segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Humor, Entreterimento na Tv

Há muito que a Rede Globo não detém o monopólio do humor na tv brasileira, se é que "Zorra Total" e "A turma do Didi" podem ser sinônimo de humor. Até "Casseta e Planeta Urgente!" já teve dias melhores. A solução agora é buscar fontes alternativas. E sim, elas existem na tv aberta brasileira!

Pra começar bem sua semana, nada melhor que CQC. Apresentado por Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque, é um programa foda, com o perdão da palavra. Humor aguçado, inteligente, piadas que muitas vezes fazem você pensar pra entendê-las. Isso sem falar de Felipe Andreolli, Oscar Filho, Danilo Gentilli e Rafael Cortez, repórteres assaz perspicazes! Além é claro, do "Proteste Já" e do "Top five", que pra mim são os melhores quadros fixos do programa. Quer rir, e muito? Veja CQC.

A MTV também está numa fase muito boa do humor.

O "Furo MTV" também é um programa de linha jornalística, mas um pouco diferente do CQC. Dani Calabresa e Bento Ribeiro destacam algumas notícias da semana, entre política, moda, economia, celebridades, etc, tudo com um toque de ironia aguçado. As caras que o Bento faz são ilárias! Uma vez ele foi dar a notícia de que Wanessa Camargo é a cantora que mais vende cds no Brasil. Logo em seguida ele disse: "Tá bem, agora eu me mato." Com respeito aos que gostam de Wanessa, mas eu ri muito. O Brasil realmente está perdido no mercado fonográfico.



Marcelo Adnet dispensa comentários. Gente, o cara manda muito bem. Sílvio Santos cantando Guns foi ilário! O "15 minutos" é muito bom, ainda mais por ser o espectador o cerne do roteiro, através dos emails que manda. Teve um dia em que ele ficou falando da Idade Média, ri demais. As músicas que ele inventa sobre o tema, seja como pagode ou mpb são ótimas! Isso sem falar no "Furfles", onde sempre comentam sobre alguma situação, tipo ambiente de academia de ginástica, de escritório. São programas divertidos, mas acredito que você não chega a chorar de rir muito não.
Pra isso, assista ao "Quinze Minutos". Mion e Os Barbixas fazem esse programa, onde a maioria, por que não tudo, é de improviso. Quer rir tanto até sentir dor nas bochechas? Ligue na MTV, às quintas, 22:30h. Humor que falta em muito programa. Garantia de risada. Anderson, Elídio, Daniel e Mion são os caras que fazem minha noite de quinta valer a pena. Isso se você não se tornar um louco, feito eu e minha mãe, que empregamos os quadros do programa, como "Mentira" e "Só perguntas" em seu cotidiano. E se isso acontecer, relaxe. Você vai rir do mesmo jeito!

Fica a dica!!

Um comentário:

Carol disse...

Ah CQC e improvaveis são fenomenais. Amo muito os dois, panico não curto muito eles abusam e tem vez que acaba ficando algo grosseiro, mais enfim CQC e improvavel com os barbixas é Mara!!!é o Humor voltando ter força nesse país que só da desgostos na politca brasileira!