sábado, 29 de agosto de 2009

Assaltaram a Gramática no Twitter



Sabem que já estou ficando com dó da Xuxa? Coitada. Ela agiu como mãe. A menina escreveu errado, sim, mas o que eu vejo de marmanjão da mídia assassinando a gramática no Twitter, não está no gibi. Não sei como não pegam no pé do comentarista de futebol Silvio Luís. Ele, tal como Xuxa fez no início, escreve sempre em caixa alta (ou seja, gritando virtualmente). E, o pior de tudo, o próprio (e não um filho pequeno) twittou ontem "cafesinho", assim mesmo, com S. Pouca gente percebeu. Fora isso, já vi outros tantos absurdos ortográficos, inclusive do próprio CQC Danilo Gentili (que agora resolveu pilhar a Sacha no Twitter). Adorooo o Danilo para mim é um dos melhores do CQC junto com o Marcelo Tas que adoro muito também, mas convenhamos vamos dar a mão a palmatoria. Outro dia Danilo Gentili escreveu "coorporativo". Ou ele queria dizer corporativo ou cooperativo.
Talvez o maior pecado da Xuxa em todo esse episódio tenha sido seu "complexo de superioridade", justamente o que todos já esperavam dela. Aquele "Fui, vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo", ficou parecendo que não soubemos agradecer a "bênção" de ter uma divindade entre nós, reles anônimos. Não sei vcs, mas eu costumo atribuir merecimento a tudo o que vem de Deus para a minha vida, e ter a Xuxa no Twitter não estaria nessa lista.
Mas, enfim, fica aqui mais esse registro, pois acho que a galera tem pegado pesado com uma criança, ainda que seja Sasha, filha da poderosa da Globo. Hoje a Xuxa voltou ao Twitter em novo endereço @xuxameneghel_ espero que desta vez ela esteja menos imponente e procure levar na brincadeira na esportiva alguns tweets que ela irá receber de alguns twitteiros levados. Que no twitter tem muitos... Mas pensando bem quem não erra uma palavrinha aqui e acolá, eu sempre erro algumas coisinhas, mas gerar titi e brincadeira no twitter é muito chato, vamos todos olhar para seu umbigo. Aposto que você também já errou em algumas twittadas.

Fecho este post, com um trecho da música "Assaltaram a Gramática" (Lulu Santos/ Herbert Vianna)

"Assaltaram a Gramática
Assassinaram a Lógica
Botaram Poesia
Na bagunça do dia-a-dia...

Sequestraram a Fonética
Violentaram a Métrica
Meteram Poesia
Onde devia e onde não devia..."

2 comentários:

-->♥<--Cαrol Diαs-->♥<-- disse...

é cada gafe que jesus misericordia me colori , pq eu fico totalmente bege!!!!!!!

Claudia disse...

COITADO DO DANILIM, DÁ UM DESCONTO