quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Desabafo : tecnologia para pessoas sem noção

Lá na década de 90, quando a telefonia celular finalmente chegou no Brasil, os celulares serviam somente para uma coisa: telefonar. Aliás, digo.. mal e porcamente telefonar, pois além das tarifas serem caríssimas, quem recebia também pagava a ligação, sem contar que o sinal era uma bela porcaria.
O tempo foi passando, chegou a privatização, com ela a concorrência. Finalmente o sinal analógico foi dando lugar à tecnologia digital. Aos poucos foram surgindo celulares com joguinhos.. câmera.. com rádio.. tocador de mp3.. E hoje em dia as pessoas usam o celular mais pra postar no twitter, tirar foto, escutar música do que pra.. telefonar!
Até aí tudo bem, e viva a tecnologia. Mas infelizmente, pessoas sem educação e noção de boa convivência não sabem lidar com ela. Aliás, acho que a maioria nunca ouviu falar de algo super útil para quem curte escutar música no ônibus ou até mesmo na rua: o fone de ouvido. Esse objeto tão útil que faz com que você escute sua música (ou poluição sonora) numa boa, sem incomodar ninguém. Mas não. Elas fazem questão de compartilhar com todo mundo que tá no transporte público seu gosto musical sofrido (desculpe quem curte, mas eu não considero Axé, funk, Calypso e derivados música, nada pessoal). E fazem questão de botar bem alto! Não se é uma vontade imensa de mostrar pra todo mundo o celular recém comprado em 36 vezes nas casas Bahia, ou se realmente acha que todo mundo tem a obrigação de achar suas músicas o máximo. Outra vez, fui visitar minha tia, um infeliz sentado não sei em que banco, escutando funk na maior altura durante a viagem toda. Sinceramente, tem horas que eu queria ter poderes paranormais, e fazer aquele celular voar longe... e o infeliz também.
Quer escutar música? Seja ela qual for.. Use fone de ouvido! Tão fácil! Infelizmente esse povo sem noção pelo visto não vai se tocar nunca..
E pra quem pensa que isso é exclusividade da fuleiragem do Brasil.. NÃO! Existe esse tipo de fuleiragem na Inglaterra também! Só que lá não é funk, e sim aqueles gansta rap horrendos.. Acho que eles lá também não sabem da existência do fone de ouvido...

Um comentário:

Claudia disse...

Concordo plenamente, povo idiota