segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Estilo dos Emos!!

emo

Os emos são um grupo social recente, que surgiu na década de de 80, derivando do Hardcore, o “emotional hardcore”. A princípio, o termo “emo” era usado para definir o estilo musical, com letras emotivas que falam, principalmente, dos sentimentos. A “pessoa” emo surgiu depois, e hoje é mais uma modinha entre jovens e adolescentes. Com roupas escuras [geralmente quadriculadas ou listradas], maquiagens fortes e [lógico] as famosas franjas caindo sobre o rosto e o Converse nos pés, os emos estão espalhados por todos os lados. Não sei se é o correto, mas aqui irei “ramificar” este grupo social. Na minha opinião [e que isso fique bem claro] há duas vertentes de emos, os emos “radicais” e os emos “miguxos”.

emo

Os radicais são aqueles que tem piercing e tatuagens até onde não se conhece no corpo humano, se cortam, são revoltados com tudo e com todos e acabam se suicidando [sério, esses eu evito]. Já os miguxos são aqueles que gostam de coisinhas bonitinhas e fofas, geralmente desenhos de caveirinhas ou zumbizinhos estilizados, são um pouco mais “coloridos” e sua principal característica é a alta sensibilidade.

Emo

2648723

Muitas pessoas acham que, erroneamente, grupos como Simple Plan ou McFly [por exemplo], são grupos com estilo emo. Não, estes são grupos de rock, cujas músicas de maior sucesso [por coincidência] são aquelas que mais se aproximam do estilo emo. Para simplificar, os grupos que os brasileiros mais conhecem e que são realmente deste estilo são NX Zero e Fresno.

Nx Zero



Fresno



converse

Uma das características mais marcantes dos emos é o tênis “Converse” [mais conhecido como "All Star"]. Em 2008 a marca comemorou 100 anos. Também não posso deixar de falar que tenho um e uso com muita frequência e , ao contrário do que muitos falam, acho ele bem confortável.

emoday

Na web, foi criado uma data para comemorar este estilo de vida. A data é 24 de setembro [coincidentemente nesta quinta-feira]. Portanto, por mais que você não seja emo, coloque seu All Star, arrume sua franja e divirta-se!!! Porém, não corte seu pulsos, ok?!

4 comentários:

Cαяol Dιαs disse...

Eu já vivo de All star sempre apesar de não ser emo mais quem sabe nessa quinta não abro uam exeção!

Dora Regina disse...

Olá Jak, já conhecia, minha sobrinha de 17 anos faz o estilo Emo Miguxo, se veste exatamente assim como você descreve,suas roupas ela mesmo idealiza e manda confeccionar, tenho um pouco de preocupação quanto a esse tipo de opção, mas espero ser uma fase que logo passe.
Grande abraço.

Babi Anne disse...

Olá jake, voltei de novo e achei fascinante este estilo emo que vc explicou não sei muito desta turma, mas achei bem bonitinho este termo fofurinha, os dark não gostei, é um prazer passar por aqui.

Pedro disse...

gostei, disse muitas coisas sobre o estilo emo sou um deles admito sou um pouco do dois radicais e miguxos os radicais é bem isso mesmo que você disse eu naum sou em pensar em cortar o pulso em se matar ou ficar de ´´mal`` com as outras pessoas eu quanto disse q sou um pouco dos dois é que as maiorias das minha blusas ou camisetas sao xadrez minhas calças sao coloridas.E tambem sou muito de usar all star sabe o que você esqueceu de mencionar ?? os tenis de cano alto da nike freeday etc...