terça-feira, 20 de outubro de 2009

Aprender a Desprender

“Um dia um homem já de certa idade foi pegar um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou do seu pé e caiu para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus partiu. Ao ver que seria impossível recuperar o pé de sapato perdido, o homem tranqüilamente retirou o seu outro sapato e jogou-o pela janela”.

Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu perguntou :
- Notei que o senhor fez. Porque jogou fora o seu outro sapato?
O homem prontamente respondeu:
- De forma que quem encontrar seja capaz de usa-lo. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada adiantará apenas um pé de sapato”.
O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente por possuí-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha.

Como o homem da história , nós temos que aprender a desprender . Alguma força decidiu que era hora daquele homem perder seu sapato. Perdemos coisa o tempo todo, inicialmente pode parecer injusto, mas essa perda acontece de modo que mudanças possam acontecer em nossas vidas, na maioria das vezes positivas.

Acumular posses não nos faz melhor e nem faz o mundo melhor. Todos têm que decidir constantemente se algumas coisas devem manter seu curso em nossa vida ou se estariam melhor com outros.

5 comentários:

Pati Araújo disse...

Oi Jake,

É isso aí, desapego e fluidez...
Linda mensagem!

Beijos :)

Olhos e pensamentos disse...

Que lindo..já conhecia esse texto, mas qdo comecei a ler não lembrava mais do final...tem certas coisas que sentimos de maneiras diferentes dependendo da epoca q recebemos né?

Renata disse...

oi Jake!!!

Adorei o texto...simplesmente puro e verdadeiro.

Beijos

Lydia disse...

Muito rico esse ensinamento.

Parabéns!

Ah, amei o selinho, já já to passando a diante!
Obrigada!
Bjus.

*Teresa Cristina* disse...

Oiee....q linda lição a do desapego.
Obg por compartilhar
bjss no ♥