sábado, 3 de outubro de 2009

Emprego


Conseguir emprego no Brasil pode ser uma via sacra, principalmente pra quem tem mais de 40 anos. Muitas das vagas querem que você tenha milhões de anos de experiência profissional, mas que seja novinho, afinal, quem tem 40 anos pra maioria dos empregadores, já está velho. E isso é um verdadeiro paradoxo, pois é exigido cada vez mais cursos, visto que faculdade não te garante mais nada. Mas esses cursos demandam tempo. Mas ao mesmo tempo que deve-se ter mil especializações, deve-se ter pouca idade. Como se não bastasse isso, existem outros pequenos probleminhas:

Se estamos respondendo algum processo, seja ele qual for, não arranjamos emprego, e nem podemos assumir cargo ou emprego público.

Se estamos com o nome do SPC ou SERASA, mesmo que indevidamente, (as operadoras de telefonia são mestres em mandar nomes pros serviços de proteção de crédito indevidamente) não conseguimos emprego nem com macumba braba.

Agora me diz por que nossos digníssimos políticos podem se candidatar, e assumir cargos estando respondendo processos ou condenados?


Photobucket

Um comentário:

Dud@ disse...

E complicada este paradoxos no Brasil, simplesmente sem explicação porque os políticos podem candidatar a cargo eletivo e a maioria da população com problemas no Serasa tem que ficar sem emprego e ser humilhada constantemente... este é o Brasil que vivemos...