sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lição de Vida!!



Gente, assisti a esse vídeo há pouco e é emocionante. Falado em grego, tem legendas em inglês. De qualquer forma, eu traduzo abaixo.
O vídeo mostra uma pessoa já idosa ao lado do filho adulto, ambos sentados num banco no jardim de casa. O pai observa um pardal voando de um lado a outro. O filho lê jornal. O diálogo começa:
- O que é aquilo? - pergunta o senhor.
- Um pardal - responde o filho.
- O que é aquilo? - pergunta o pai novamente.
- Eu já disse, pai. É um pardal - responde o filho, um pouco alterado.
- O que é aquilo? - pergunta pela terceira vez o senhor de idade.
- Um pardal, pai, um pardal... p-a-r-d-a-l! - responde o filho, visivelmente irritado.
- O que é aquilo? - repete o pai.
- Por que o senhor está fazendo isso? - pergunta o filho, já aos berros. Eu já disse tantas vezes... É um pardal! Você não consegue entender isso???
O pai se levanta. O filho pergunta:
- Aonde você está indo?
Ele faz um sinal para o filho esperar e segue em direção à casa. Passados alguns minutos, o pai volta com um velho diário na mão e pede ao filho que leia em voz alta. O filho, então, começa a ler algo escrito pelo pais no passado:
- Hoje, meu filho caçula, que acabou de completar três anos, estava sentado comigo no parque, quando um pardal pousou bem à nossa frente. Meu filho me perguntou 21 vezes o que era aquilo e eu respondi todas as 21 vezes que era um pardal... Eu o abracei a cada vez que ele me fazia a mesma pergunta repetidas vezes, sem ficar bravo, sentindo afeto por meu garotinho ingênuo.
O filho o abraça, emocionado.

Que lição de vida!

7 comentários:

Lidia Ferreira disse...

Que lindo,fiquei muito emocionada que chorei.
Pois e tem muita gente que esquece que na vida nos invertemos os papeis , hoje vc e pai amanhã voce volta a ser filho , e a vida
bjs

Lydia com Y disse...

Ah, que linda lição de vida!
Parabéns.

Vim busquei meu selinho... fiquei muito feliz, viu?
Obrigadaaaaa mesmo!!!!!!!!!

Bjs.

Pati Araújo disse...

Lindo demais!!!!

Beijos e ótimo final de semana! :)

Suzana meirelles-Cotidiano disse...

È tocante mesmo!Já o conhecia na net e na vida real com meu pai e com meu filho,enquanto ele crescia.Na Faculdade aprendi com Piaget que estes atos repetitivos são aprendizagens e não uma sacanagem para com a gente.
Com meu pai reaprendi a amá-lo e a perdoá-lo.
Repetindo para meu filho,entendi de fato o que o ato de educar e amar.
Quando chegar minha vez,será que alguém vai aprender alguma coisa/
Beijos
Suzana

Pam Salzgeber disse...

Linda lição de vida, amei...
Vim buscar meu selinho.
Obrigada Jake , fiquei muito feliz quando recebi seus selinhos.
obrigada pelo carinho.
beijocas

Betho disse...

Oi Jake...
De arrepiar...esse texto,vídeo emocionante!
Vim lhe convidar a participar do 1º Encontro Nacional de Blogueiros que vai rolar em Dezembro!
+ informações no blog ou bethosides@bol.com.br
Forte abraço
Betho

Bárbara disse...

Oi Jake!
Arrasou!
Realmente uma grande lição dá próxima vez que me perguntarem repetidas vezes a mesma coisa eu vou tentar ter paciencia ¬¬'
Beijos!