domingo, 11 de outubro de 2009

Vejam a Imagem

Recebi por E-mail e não sei definir... O que é pior? Os erros ortográficos? Ou o comércio ilegal de animais?

3 comentários:

Claudia disse...

O mundo está cheio de comércios ilegais, e a falta de escrita e muito grande, a nossa educação e muito precaria por causa desta falta de política educacional, revoltei.

Claudia disse...

Em poucos países há terreno mais fértil para se receber aplausos pela ignorância como no Brasil. Fôssemos autocríticos e justos, nossa Constituição começaria assim: "Todo o brasileiro nasce livre e tem o direito inalienável de ser um estúpido idiota até o fim de sua vida". Com o tempo, evoluiríamos para o dever de sermos idiotas.
Vejam o presidente que temos. É um monumento à ignorância e à preguiça. Deveria ser empalhado e logo em seguida coberto de bronze reluzente e colocado frente ao Palácio do Planalto, como a dizer a todos os presidentes que virão "Pode se esforçar, mas presidente mais ignorante que eu não há e não haverá".
Lula representa a vitória dos que desprezam o estudo. Nada mais justo: Após o presidente que era criticado por "ser muito intelectual", era necessário um que fosse elogiado por não ter os vícios da Academia. A cultura popular nos ensina que estudar demais deixa a pessoa louca. E que, mais do que tudo, o que importa é a "Escola da Vida".
Infelizmente não há quem sacuda este povo para falar: Para aprender na Escola da Vida, basta viver. E formação na Escola da Vida não dá vaga em empregos bons. A Escola da Vida não é pré-requisito para quem busca os melhores salários. E não foi através da Escola da Vida que os Tigres Asiáticos nos passaram em qualidade de vida, nada disso. Foi através da Escola Formal, através da Escola Tecnológica e da Escola Científica.
Muitas pessoas conseguiram se dar bem na vida de forma honesta sem estudar, é verdade. Para o bem e para o mal, hoje as coisas são diferentes. E mais do que nunca a relação se acelera para tornar-se diretamente proporcional: Quanto mais estudos acumulados, melhores os rendimentos.

Maria Luiza disse...

tadinho dos animais... raiva