quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O que realmente é Corrupção?

Sempre que vemos essa palavra Corrupção, associamos aos nosso políticos, bem de fato que nós terminamos conhecendo essa palavra devido as loucuras que eles fazem. Mas o que realmente é corrupção? Conforme o dicionário Houaiss: oferta de dinheiro ou vantagem em troca de um beneficio, geralmente ilegal; suborno. Acho que a corrupção está em nossas entranhas de tal modo que fica difícil até mesmo sabermos onde é que inicia ou termina uma corrupção, isso mesmo!! Pensem, Existe aquele que corrompe e o corrompido que por sua vez tem que subornar alguém para que tudo dê certo. É uma verdadeira bagunça. E pior, nós é que pagamos preço por isto. Pois é, se você não se enquadra da-se a impressão de que você é que está errado em não tentar corromper, fica feio, seus amigos vão dizer "mas porque tu não soltou um na mão dele". A coisa vai mais longe, quem nunca ouviu a famosa frase "jeitinho brasileiro", isso é um absurdo!! Desde pequeno ouvimos que roubar é ruim, mas subornar não! Bom, afinal de contas ninguém está roubando estamos usando o famoso jeitinho brasileiro. E o Brasileiro que não sabe usar o tal jeitinho fica deslocado(dizem né). Daqui a pouco seremos valorizados pela forma como corrompemos e não pelas nossas virtudes, que aliás, nelas se enquadram também, saber subornar. Fiquei sem palavras ao presenciar uma cena há uns dias. O rapaz estava na rua e deixou o carro parado em fila dupla, quando voltou para seu carro, eis que o mesmo estava sendo multado. O rapaz é claro, foi lá se justificar. Falou com o guarda, tentou de todas as formas impedir que fosse multado, não teve jeito, apelou para o famoso "jeitinho Brasileiro", e para meu espanto, o guarda não aceitou, isso foi a gota d'água pro infeliz motorista. Ele esbravejou em alto e bom tom "como assim, você não vai aceitar meu agrado?! E Tá, onde ficam meus direitos nessa?!". Sem noção!!!

Vejam os vídeos abaixo, isso ilustra bem o que quero dizer.

O que você tem haver com a Corrupção?

Corrupção


2 comentários:

Lidia Ferreira disse...

Pois e falar e fácil , mas praticar e difícil , belo vídeo demonstrativo , mostrou bem a realidade
bjs

Dora Regina disse...

Corrupção pode ser definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens, e fazer uso do dinheiro público para o seu próprio interesse, de um integrante da família ou amigo.
A corrupção está presente em nosso dia-a-dia pois muitas pessoas utilizam cargo de grande valor para conseguir vantagens.
Grande abraço!