sábado, 28 de novembro de 2009

Aumento do vírus HIV entre as Mulheres

Nesta semana, li matéria no caderno Vida & do jornal Folha de S. Paulo e uma reportagem da Tv Anhanguera que me preocupou bastante. As reportagens revelavam que o vírus da Aids tem atingido mais garotas do que garotos na faixa etária dos 13 aos 19 anos. Não que eu não me importe com os meninos. Pelo contrário. Já me assustou pensar em pessoas tão jovens já com vida sexual ativa e já contaminadas pelo HIV. Mas o fato de as meninas estarem puxando essa fila me incomoda profundamente pelo simples fato de que está nelas a decisão de se preservar. Se o garoto não tem preservativo (nem ela), nada de sexo! Essa deveria ser a atitude de qualquer garota madura, responsável e preocupada com sua saúde. Os dados, no entanto, mostram que não é o que tem acontecido. A matéria informa ainda que, na população geral, existem 15 homens infectados para cada 10 mulheres. E tem mais: o número de mulheres infectadas com mais de 50 anos triplicou - o que igualmente me assusta. Verificamos que mulheres nessa faixa etária já estão casadas e, se estão se contaminando, significa que ou estão traindo seus maridos ou estão confiando em seus maridos. Em ambos os casos, camisinhas inexistem. Em se tratando de doenças sexualmente transmissíveis, não há confiança que justifique guardar o preservativo na gaveta.
Faz sentido tudo isso?
Preservativo sempre.

4 comentários:

Kreison disse...

Legal seu blog, parabéns!

Felipe "Miro" 'Dreads' disse...

Na juventude eu até vejo um explicação plausível para o aumento do HIV entre eles...

As meninas jovens ainda tem aquela certa vergonha de sair com uma camisinha na bolsa... os meninos tambem... etc..

Existe tambem aquela vontade de fazer sexo a qualquer custo de qualquer jeito... estamos falando de adolescentes e pre-adolescentes... qual menino q não quer perder a virgindade o quanto antes?... então acontece isso...essa ânsia por fazer sexo... e a vergonha de se preservar... logico que os motivos são inumeros... mas no momento me passa pela cabeça apenas esses


Visita ae qq hora:
http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/


Beejo

Somente mil idéias disse...

Oi Jak tudo bem?

Orientação e prevenção nunca será demais.Não importa ter que falar mil vezes a mesma coisa, assim mesmo será sempre insuficiente!!
Adorei o post!!BJK de luz no teu coração!!

Dora Regina disse...

Com as jovens está acontecendo o sexo desenfreado, sexo com qualquer um, em qualquer lugar sem responsabilidade, ou seja sem prevenção.
Nas mulheres mais velhas predomina a infidelidade sem prevenção, como já disseram aí em cima, ou estão traindo os maridos, ou estão confiando demais nos maridos...
Um ótimo fim de semana!!!!