sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Claudinho e Buchecha história de Sucesso

Qual a primeira coisa que vem a cabeça quando se pensa neles: a famigerada dancinha com a mão no nariz - descendo e subindo...kkk Brincadeiras a parte o programa Por Toda Minha Vida da Rede Globo, fez uma bela homenagem ao grande cantor Claudinho que fazia dupla com Buchecha. Cláudio Rodrigues de Mattos, de 26 anos, conheceu Claucinei Jovêncio de Souza, 27, o Buchecha, na infância em São Gonçalo, no Rio. Antes de pensar em serem músicos, Claudinho e Buchecha, rapazes de família humilde, trabalharam como pedreiro e office-boy no subúrbio do Rio de Janeiro. A dupla surgiu oficialmente em 1992, mas só em 1995 ganhou um festival com Rap do Salgueiro, uma gravação que foi patrocinada por um grupo de baile funk carioca. Em seguida, no ano de 1996, estouraram nas rádios do Brasil com hit Conquista. O álbum Claudinho & Buchecha, de 1996, vendeu mais de 1 milhão de cópias. O próximo álbum A Forma, do mesmo ano, vendeu 1,2 milhão de cópias. Ainda em 1997, a dupla ganhou o prêmio de Artista Revelação, no Video Music Brasil, da MTV. A história desta dupla emocionou muitos twitteiros e foi um dos assuntos mais comentados nesta madrugada no Twitter.
Veja alguns tweets postado no Twitter:
  • Camila_Anjos emocionante o Por Toda a Minha Vida com Claudinho e Buchecha.
  • KerolC Por toda a minha vida hoje com Claudinho e Buxexa, emocionante... todo mundo dançava como eles, era uma febre, ♪ tloc,tloc.. ♪
  • LiaGirao Por toda minha vida, com o Claudinho... me faz lembrar de tantaaaa coisa boaaaaaa!!! "Nosso sonho não vai terminar, desse jeito q vc faz..."
  • svbarbalho RT @FePaesLeme: Claudinho era tão iluminado e feliz que até agora ñ consegui tirar o sorriso do rosto conhecendo a sua história!!!
  • breislima me emocionando com o por toda minha vida claudinho e bochecha - recordando a infância x_x
  • NilsonCortinhas “Você pra mim é tudo.. minha terra, meu céu, meu mar”. Salve Claudinho e Buchecha, pq a vida tem q ser uma graça!
  • camaragabriel Foi lega o programa do Claudinho e Bucheca, mas o do Cazuza foi mais completo. Até pq ele é um personagem mais rico (ui ui)

http://www.maniadegibi.com/loja/images/Claudinho%20e%20Buchecha%20destino.jpg

Confesso que este programa me emocionou e me fez lembrar na época da minha adolescência, que adorava cantar as músicas deles. E percebo que a música de Claudinho e Buchecha isso sim que era funk de qualidade, com letras que lembram alegria e felicidade, e não essa putaria de hoje em dia. Verifico ainda, que a história de vida do Claudinho e Buchecha é de persistência em busca de um sonho, lutar pelo que deseja. E com a conquista deste sonho Claudinho conseguiu deixar a sua marca no coração dos brasileiros e nunca foi esquecido pelos seus fãs.

Chorei :S,Eterno Claudinho!!!

2 comentários:

Bárbara disse...

Concordo plenamente quando você diz que isso sim era música de verdade e não a putaria de hoje em dia,por isso que eu não gosto de funk,é puro besteirol,nem se pode chamar aquilo de música,é depravado.
Viva Claudinho e Buchecha!
Beijos!

Gabriel disse...

Também achei muito bacana a homenagem feita ao Claudinho. Concordo com o que a Bárbara diz aí acima. Até hoje curto esse jeito consciente e melody do funk.
Saudades eternas!