domingo, 1 de novembro de 2009

Significados: Saga de Stephenie Meyer


Crepúsculo : A maca na capa representa a fruta proibida no livro de Gênesis. Simboliza o amor entre Bella e Edward,que é proibido. Também representa a sabedoria de Bella do que seja o bem e o mal, e a escolha que ela tem em morder ou não a fruta proibida, Edward.


Lua Nova : A capa e o nome Lua Nova não se referem aos lobos.E sim a quando o sol esta no lado oposto da lua(de onde estamos),e por isso o lado iluminado da lua não é visível da terra. Esse é o tipo de noite mais escura. Lua Nova é o período mais sombrio e escuro da vida de Bella.


Eclipse : O laço partido representa escolha, como no livro, onde Bella deve escolher entre seu amor pelo vampiro Edward e sua amizade com o lobo Jacob Black. E também esse laço representa a ideia de que Bella não pode se separar totalmente de sua vida humana.


Amanhecer : Essa capa é uma metáfora para a progressão de Bella durante toda a saga. Ela começou como o peão, a peça mais fraca no tabuleiro (ao menos fisicamente, quando comparada aos vampiros e lobos); e terminou como a mais forte: a rainha. No final, é Bella que traz a vitória para os Cullens.

5 comentários:

Bárbara disse...

Muito legal saber os reais significados!Eu já tinha meio que tentado adivinhar os significados,o do 1º livro e do último eu consegui acertar antes de ler! Os outros dois viajei total: nada a ver!
Beijos!

Pati Araújo disse...

Oi Jake,

Interessante essa análise, faz sentido.
Na verdade nao li toda a saga, nao me prendeu o bastante...
Sei o que acontece porque minha filha,Maria Lua, já leu e comenta.

Beijos, um lindo feriado e boa semana!!

Dora Regina disse...

Jake, eu não li, mas sei que a história é linda.
Obrigada por compartilhar.
Beijos e abraços!!!

Lydia com Y disse...

Eu nunca tinha parado pra pensar nisso. Ainda falta amanhecer pra terminar a saga, mas adorei a análise.

Deixei uma brincadeira pra você no meu blog.
Se já participou nao tem problema... pelo menos te indiquei lá ta?
Beijos.

http://lydiacomy.blogspot.com/2009/10/um-pouco-de-mim.html

Jakeline Magna disse...

Livros que vale a pena Ler...