domingo, 22 de novembro de 2009

Idiotice vital para a Felicidade, seja IDIOTA!!


'A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele. Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como também seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? (...) Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não. Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...!

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, jogue os problemas para o alto, e que tal um cafezinho gostoso agora?

Agradecendo a Mania de Escrever!!
Fica aí a mensagem. Boa Semana!

5 comentários:

Cαяol Dιαs disse...

Cara que postooo demais.. haha.. adorei!! é isso ai!!! Não ter medo de ser idiota e ser muito cara de pau, pagar micos, resumindo ser feliz, não se importando com o que os outros vão falar ou pensar de vc!!! Viva a idiotice, viva o bom humor e a alegria de viver!

Bruno Monezzi disse...

É um absurdo viver a vida seriamente. Afinal, ninguém sabe como será quando terminar, não é? Acho que um pouco de irresponsabilidade é essencial para se viver bem, saber se divertir, fazer coisas que lhe agradam.
Adorei o texto ;P

Lidia Ferreira disse...

Pelo texto amiga , e isso a a vida e curta temos que correr rsrsrs
bjs
Um bom domingo para vc

Lidia Ferreira disse...

Amiga voce ja foi pegar seu selinho no meu blog ?
bjs

O que elas estao lendo!? disse...

Ei Jak!

Tudo bem?

Como você é nossa seguidora, viemos te avisar do sorteio dos livro da Eliana Barbosa! Participar é fácil!

Deixe um comentário dizendo: quero participar!!!

Mas seja rápida! O resultado sai dia 25/11.

Beijos
Equipe do blog O que elas estão lendo!?