quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Mundo e sua Anarquia!!

Conceituando Anarquia significa ausência de coerção e não a ausência de Ordem. De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceita e, assim, preconizam os tipos de organizações libertárias. O mundo é anárquico. Dizem as más línguas que o anarquismo morreu. Dizem que as ideologias morreram. Não existe mais o verdadeiro socialismo. Não existem mais verdadeiros anarquistas. Isso tudo é mentira. O socialismo e o anarquismo foram absorvidos pelas massas. Os ideais socialistas e anarquistas estão por toda parte. Em todo lugar se vê greves, se vê gente lutando pelos seus direitos, gente protestando em favor daquilo em que acreditam, gente se rebelando contra as pequenas autoridades malignas que se aproveitam de todas as brechas. Em todo lugar se vê gente brigando por aquilo que acha certo. Os meios de comunicação estão sendo democratizados. Computadores baratos, mais gente tendo acesso à Internet. Mais gente tendo acesso às informações contidas na rede. A Internet é a grande prova de que o anarquismo está vivo. A Internet é a arma do anarquismo nesse nosso século. Ninguém governa a Internet. A Internet é de todos e para todos. Todos podem escrever, todos podem ler. A Internet criou um novo Universo, criou uma Sociedade paralela. É possível fazer download de filmes, musicas livros sem ter que pagar nada por isso. Mas a Internet não é a única marca anárquica no nosso mundo. O grafite é outra prova de que o mundo é anárquico. É arte sem regras, de rua e marginal. E agora essa arte marginal se tornou mercadoria de galeria de arte. A arte marginal agora tem valor. A sociedade gosta de ser anárquica. A sociedade gosta de fazer greves. A população gosta de baixar arquivo sem pagar, gosta de ler sem ter que comprar. As pessoas gostam de assistir vídeos e ler textos feitos por outras pessoas, feitos por pessoas comuns e consumido por pessoas comuns, sem censura, sem hipocrisia. O mundo nunca foi tão socialista. O mundo nunca foi tão anárquico. E ninguém vê nada assim. Celebremos, então, nossa Anarquia!

5 comentários:

Amanda Zanqui disse...

Oi Jake! Muito bom este post!!! E obrigada pelo comment no lá meu! beijocas

Lua Albus disse...

ADOREI o post!!!!! a grande anarquia da rede eu ainda acho que é o You Tube, qualquer um coloca lá o que quer, sem moderaçao, sem regras!

Um beijo

Vick disse...

Adorei! Nunca havia parado pra pensar q a internet fosse uma "arma" anarquista...
Ah, ficou ótimo este seu novo template.
Bjsss

Clayton Fiorucci disse...

Olá! li, parei, pensei, e acabei adquirindo uma nova visão sobre esta dura realidade" hipócrita" de nossa sociedade,e sempre há um jeito para se mascarar na sociedade algum "ideal" seja este "ideal"Autarquia,anarquia,oligarquia..enfim sabemos que anarquia é a falta de governo ou de outra autoridade capaz de manter o equilibrio da estrutura política ,social,econômica, etc sem falar da legisferância... bjokas

ass: clayton Fiorucci

Bárbara disse...

Adorei, é a pura verdade!
Terça-feira mesmo na minha corrida diária,estava passando por uma quadra e vi um muro pixado,parei para ler estava escrito "povo organizado no poder não precisa de estado".
Beijos!