segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Perspectiva sobre Saga do Crepúsculo

http://cinemagia.files.wordpress.com/2009/03/crepusculo.jpg

Você já sabe o que está fazendo muitos adolescentes enlouquecer? Coleção de livros sendo vendidos como água? Qual a serie de filmes que pretende ser recorde de bilheteria? Respondo todas estas perguntas com uma só palavra "CREPÚSCULO". Confesso que ainda não li nenhum livro sobre a saga mas pesquisei e assistir alguns trechos do filme. No último sábado, estreou na rede telecine o filme Crepúsculo(o primeiro dos 4 filmes) em que narra a história de amor de Bella Swan(Kristin Stewart) que se apaixona pelo vampiro Edward Cullen(Robert Pattinson) e tem o melhor amigo Jacob(Taylor Lautner), que é lobisomem(essa parte ela descobre só no próximo filme Lua Nova). Bacana a história, embora, não tenha me contagiado ao ponto de ir correndo desesperadamente às livrarias para adquirir os 4 volumes da escritora Stephenie Meyer. Kristin segura bem no papel de protagonista, agora quanto ao Edward... Robert Pattinson é bonito, porém, não diria lindo de matar. Na minha opinião ele é até um pouco fraco como ator, só convence pela beleza e pelo carisma. Acredito que milhões de mulheres ficou louca pelo Edward e não pelo Robert por algumas características que hoje não vemos muito nos homens: instinto protetor(cada um é por si), romantismo(quem disse q ser romântico é ser fora da moda?), cavalheirismo(raridade hoje em dia). A química entre Bella e Edward foi tanta que o casal de atores está junto na vida real, isso é nítido e salta os olhos quando você assiste ao longa metragem. Claro que você fica curioso em querer ver a seqüencia Lua Nova, todavia, não crio expectativas pq esperava bem mais do filme de tanta repercussão que teve na mídia. Quem conseguir um ingresso poderá assistir a partir do dia 20 de novembro a seqüencia Lua Nova nos cinemas.

3 comentários:

Adrianamott disse...

Também não tive oportunidade de assistir e nem ler os livros,mas posso imaginar pelo teu levantamento que o que faz sucesso...é um homem num lugar que pra mim nunca vai sair de moda:protetor,amoroso,comprometido..que em nada anula uma mulher inteligente,capaz..mas a complementa.Amiga,adorei teu blog...vou te visitar mais vezes!!! Beijão Adriana,@adrianamott do twitter!

Pati Araújo disse...

Oi Jake,

Li só Crepúsculo e Lua Nova. Confesso que achei a idéia boa, mas o desenvolvimento é meio fraco...na minha opinião. Os fime Crepúsculo achei jóia.
Vc conhece um blog retrô, muito legal?

http://carissimascatrevagens.blogspot.com/

Passei pra te recomendar, caso vc não conheça, é claro.

Beijos :)

Vick disse...

10 a zero pro livro. O filme foi bonitinho mas deixou a desejar...