sábado, 21 de novembro de 2009

"Fragrante" da bandidagem que assassina o português.


Trafegava tranquilamente em seu confortável automóvel Toyota Corolla, sem poder imaginar o que estaria para acontecer instantes depois. De repente, os atentos policiais não querendo acreditar no que acabaram de ver, solicitam ao dono do veículo que pare para averiguações. Verificam documentos e o carro, para surpresa geral confirmam fato inédito: a "PRACA É CRONADA"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Trata-se apenas de uma pequena estória nascida na imaginação desta subscritora ao ver a foto a cima. Não posso afirmar como foi feita a descoberta já que recebi por e-mail, mas deixo o espaço aberto para quem saiba do caso e queira comentar.

Bem, voltando ao assunto...... Digamos que faltou ao sr. Falsificador, vulgo ladrão, certa competência e habilidade no exercício de sua "profissão". Por pouco, muito mesmo, seu plano seria perfeito, mas uma certa letra R no meio do caminho atrapalhou tudo, o delatou com muitos detalhes, sem dó e nem piedade........detalhe importante: a delação premiada não foi necessária. Sinceramente, nem sei se primeiro lamento pelo crime ou pelo assassinato da língua portuguesa, ou ainda, pelo precário ensino em nossas escolas, mas só posso dizer que esta situação é vergonhosa de todas as formas, seja para o governo ou para nossa sociedade que fecha os olhos para os acontecimentos, mas é vergonhosa principalmente para o sr. Falsificador.

Agora peço licença para rir, mas só um pouquinho, pois a vida não é feita só de tristezas.....

4 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Lamentável, hein?

Cara, Jaqueline
Além de ter criatividade e certa variedade, você propõe um ótimo espaço aqui!

Já estou te seguindo, abs e retorno sempre

Lidia Ferreira disse...

Oi amada , eu fiz um selo para voce , fiz pensando em voce
bjs

007BONDeblog disse...

Jake

Boa tarde

Grato pelas visitas.

Essa da placa só rindo mesmo, é triste mas....

Um abraço

Obs. Tem um livro sendo sorteado lá no BONDeblog para os visitantes/comentaristas, passalá e participe.

Cαяol Dιαs disse...

cara a pessoa em não contente em ter matado o Português, fez questão de interá-lo também! PUtz!! Ele não derrapou no Português ele fez questão de acabar com o bom português, meus pesames a familia do tadinho!!! haha, Bjooos Jake