domingo, 1 de novembro de 2009

Ter confiança em si

Gente é bicho estranho. Tem as coisas todas caminhando muito bem, caminhos se desenhando bem claramente, mas paciência que é bom... Eu até tenho consciência de que é preciso ter calma para as coisas acontecerem, mas na prática é difícil não ficar ansiosa.

É muito ruim esperar na incerteza. Sempre ficamos na dependência de papéis assinados e martelos batidos pra podermos acreditar de verdade que tudo vai dar certo. Um amigo muito querido me disse esse mês: "não duvide das coisas que te dizem e te prometem, acredite em você que você acreditará nelas"...

Eu recebi muito apoio esse mês e vi meu trabalho ser reconhecido de uma forma muito promissora. Mas a luta interna pra ter a bendita paciência sempre me persegue... No fundo, eu sei que é tudo uma questão de auto-confiança. O tempo sempre recompensa o trabalho bem-feito e eu sei que a minha hora vai chegar. Mas o imediatismo humano... essa é herança difícil de deixar pra trás...

3 comentários:

Amanda Zanqui disse...

Lance sobre Deus toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de ti...

Luilton disse...

Quando cliquei em "comentar" pensei em dizer exatamente o que a Amanda falou acima.

Espiritualidade é a base para a autoconfiança, que automaticamente traz a paciência e calma.

Um abraço.

Lidia Ferreira disse...

Eu te entendo rsrs ser ansiosa e fogo , mas voce e esperta vai saber achar um jeito de pelo menos de lidar com ela rsrs
bjs