segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Questionando Mitos x Verdades!!

Toda mulher loira é burra?
Não, não é. Mas acho sim, que de alguma forma os fios loiros afetam o cérebro. Burras não. Acho que não tem nada a ver com inteligência. Arriscaria dizer que talvez sejam mais lentas. Hahaha.

Todo japonês tem pinto pequeno.
Não sei, nunca vi. Será? Tem cara.

Toda mulher é barbeira.
Ahhh isso não é verdade. O que acontece é que as mulheres conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mulher polvo: tudo ao mesmo tempo agora! Então enquanto dirigimos, olhamos o gatinho do lado, nos maquiamos, falamos no celular, bebemos água, arrumamos a bolsa, damos uma conferida no modelito exposto no outdoor... daí às vezes a atenção no trânsito escapa por um breve momento. Não é barbeiragem! Homens são diferentes! Eles só conseguem fazer uma coisa de cada vez. Apenas um foco! Tadinhos. E ainda assim, com total atenção voltada apenas para o volante, o que tem de homem barbeiro por aí não está no gibi.

Mulher que tem o segundo dedo do pé maior que o dedão manda no homem.
Verdade!!! Manda mesmo. Todas que vi que tem o segundo dedo à la E.T., mandam! E como mandam!

Coçar a mão é sinal de dinheiro.
Mentira! É picada de mosquito, falta de banho, alergia... Tudo, mas dinheiro não!

Com mulher de bigode nem o diabo pode.
Nem o diabo nem ninguém, né?!. Vai correndo pra depilação, filha! Ou pro circo! Ninguém merece.

Pisar em cocô na rua é sinal de sorte. E caca de pombo na cabeça também.
Hã? Sorte de quem? Sorte tem o infeliz do dono do cachorro que não esta por perto quando isto acontece, porque se tivesse, ahhh ele ia ouvir!! Mal educado. Ou sorte do pombo que voa, né.. senão pegava o desgraçado, pra ele ver o que é bom cagar na cabeça alheia.

Vassoura atrás da porta espanta visitas.
Já coloquei. E a pessoa continuou na minha casa por hooooras. Não funcionou.

Colocar a bolsa no chão faz o dinheiro acabar.
Mentira. Só se o dinheiro for gasto pra comprar uma bolsa nova, porque eu não coloco minhas bolsas caríssimas no chão de jeito nenhum. Tá doido?

A pessoa que é pulada não cresce mais.
Putz, devo então ter sido pulada inúmeras vezes, pois sou baixinha até. Os anões, coitados, devem ter nascido embaixo de uma cama elástica.

Chinelo ou sapato com a sola virada para cima dão má sorte.
Ahh balela. Isso foi inventado pela mãe de um filho bagunceiro, ou esposa de um marido relaxado, para eles guardarem os calçados nos devidos lugares!

Quem come muito à noite tem pesadelos.
Verdade. Além de pesadelos, indigestão e azia.

Recusar coisas para grávidas dá terçol.
Dá nada. Isso é praga delas, mas não pega não. Pode dizer NÃO à la vonté. Elas que ficam usando este artifício pra conseguirem tudo que querem. Grávida não é doente não, gente. Isso é chantagem emocional.

Apontar estrela com o dedo faz nascer verruga.
Aponto. Aponto mesmo, sempre apontei. Nunca tive. Se fosse verdade, os astrônomos estavam lascados.

Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você.
Nunca reparei minha orelha quente. E olha que tem gente pra chuchu que fala mal de mim! Haha. Ainda dizem que nesses casos, tem que ir dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Assim você descobre o fofoqueiro maldito. Haha. Será? Se alguém tentar e der certo, me conte.

Ahhh quanta bobagem. Eu, cética de todo que sou, questiono toda e qualquer crendice popular que me falem. Tudo bem, até lanço mão de um ou outro bordão por simples força do hábito. A gente ouve aqui, quando vê está repetindo ali: cuidado com o gato preto! Não abra o guarda chuva dentro de casa! Quebrou um espelho, ihhh sete anos de azar, não passe embaixo da escada; Olha, não pode comer manga com leite... que meda. O pior é que existem pessoas que acreditam piamente em tudo. Ok, vá lá. Boa sorte. Eu admito que acho, no mínimo, interessante. Diria até pitoresco. Faz parte da nossa cultura e passa de geração para geração. Entre verdades e mentiras, peneiro o que realmente acho válido. O resto, bom, o resto tira ao menos um sorriso do meu rosto. Não me deixo levar. Besteira. Nem que eu acordasse numa sexta-feira treze, chuvosa, com terçol, verruga, orelha escaldante, bolsa no chão, e um gato preto ao meu lado. Não me importaria. Que mané gato preto o quê, sou mais eu! - Dá licença, gato, sai do meu caminho que eu quero passar! E sairia feliiiiz, linda provavelmente fazendo mil barbeiragens pelo trânsito afora.

Sem me levar muito a sério: Loirinhas, homens, barbeiros e barbeiras, grávidas, japas, verruguentos e gatinhos pretos, tudo é uma grande brincadeira!!

10 comentários:

Tânia Meneghelli disse...

Oi Jakeline!

Adorei esse texto, me diverti pra caramba.

Bom, assim como você, também sou cética e bem reticente quanto a crendices populares.

Principalmente quando advogo em causa própria. Meu marido é sansei. Por isso, afirmo com todas as letras e pingos: essa história de que japonês tem pinto pequeno é lenda, tá? LEEEEENDA!!!!! kkkkkkkkkkk!!!!

Beijoca!

Lady disse...

bem,sou loira mas acho que fujo dos estereótipo...e nem todos os japas tem pintos pequenos, ao menos os que tive a sorte de catar tinha tamanhos normais...adorei seu blog
vou seguir
esta convidada a conehcer o meu

http://grudeichicletes.blogspot.com/

te espero lá

Pati Araújo disse...

Jake,


Veja no meu blog a declaraçao de afeto que lhe deixei.

Beijos :)

Ana Lúcia disse...

Amiga tenho um presente para vc lá no meu blog novo o magias, bjos

Lua Albus disse...

ADUSAHUDHSAUDHUSAHDUHSAUHDUHSAUHDUHSAUHDUHASUHDUHSAUDHUSAHUDHUSA Impagável essa!!!! ri muito!!

Quanto a loiras serem burras, bem... eu conheço VÁRIAS loiras MUITO burras! HOHO. Tenho uma amiga que tem o cabelo castanho claro, e nas fotos ela sempre sai loira, a gente defende ela falando que é "Loira mas inteligante, UHDUSHDUHSAUDHUHS.

E quanto a essa de mulher ser barbeira, ahh! isso é loucura de machista, né não? no meu colégio os garotos falam muuuuuuuuuito isso! dá vontade de esganar ¬¬

Postagem divertidíssima!
Um beijo enooorme
Lua =D

joana disse...

Ahahahah...e tem uma outra: se varrer o pé de uma pessoa, ela não casa!Quando eu era criança, me pulavam e eu sou baixinha,não cresci. Também,ia uma visita chata na minha vó,eu botava a vassoura atrás da porta,e a pessoa ia embora.Quando criança,td é "mágico"!Agora,já adulto,eu confesso: não boto bolsa no chão.(Prefiro não arriscar!!!)

Sara Neves - Blog Normal, mas nem tanto... disse...

Jake, adorei o post!!!
Se fôssemos levar a sério certas crendices, estaríamos perdidos!

Beijão! =)

Clayton Fiorucci disse...

Olá, como disse sou preguiçoso pra comentar em blogs, mais vim aqui compartilhar o quanto adorei este blog, ri muito dos mitos e principalmente do toque especial e pessoal que vc colocou no final de cada mito, adorei bjos e foi um prazer em conhecer-te via twitter

claytonfiorucci

Claudia Lauper disse...

Se toda mulher éh barbeira eu não sei, mas o Silvio Santos disse para o site Terra uma vez que sua mulher éh uma motorista profissional hehehe .. Viva Iris Abravanel .

Anônimo disse...

Adorei isso
raxey mt o bico
amem