quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A verdade é subjetiva!!

Como já diz minha avó: “A verdade é subjetiva”. Tudo depende do ponto de vista, os fatos podem distorcidos e as opiniões mascaradas a ponto de tornarem-se irreconhecíveis, de se tornarem mentiras. Tudo e todos acabam se envolvendo com mentiras que se desenvolvem num efeito bola de neve se tornando complexas redes de intrigas. Redes que cobrem o mundo com sua teia maldita. Mantendo todos como reféns da própria mente. Toda vez que você mascara sua opinião você mente (e as pessoas fazem isso com freqüência). Porque é preciso. Todos mentem porque a sociedade é cruel e julga, te impede de agir livremente. Sempre que omitem a verdade para não se prejudicar, toda vez que não falam alguma coisa para não ferir alguém, toda vez que escondem alguma coisa, isso tudo são fatos e opiniões mascaradas, mentiras de luxo embaladas numa caixinha dourada. E as consciências corruptas vendam os olhos do coração para que não sofram, porque a humanidade é podre até os alicerces. Não eu, não você, TODOS! Quem nunca mentiu para não ferir alguém? Quem nunca mentiu para não se ferir? Quem nunca se escondeu por medo do o que “eles” vão pensar? Eu já.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog Jakeline... adorei! Sou um dos seguidores do twitter e pode contar sempre no que precisar! Oferece-to meu award! Tenha uma linda quarta-feira! Sempre que puder visite meu blog também ta?!
Bjosss
Rodrigo
http://belasmensagens.zip.net/

Môni Loureiro disse...

Olá!
Estou retribuindo a visita!
Muito obrigada!
Beijos

Somente mil idéias disse...

Olá Jack!!

Adorei tua visita ao meu blog!!!Este post é muito interessante, a minha visão é que se mentirmos por proteção, ou seja prá o que for , uma hora as coisas se tornam verdadeiras mesmo que isso custo revelar coisas que não gostamos em nós ou nos outros.
Beijo no coração!!Te seguindo aqui.Aparece là no meu blog , mi casa su casa!!

Roseli Venancio Pedroso disse...

Menina, fazia um tempão que não aparecia por aqui! Jake tá lindo seu blog! Com esses enfeites natalinos então...Parabéns! Adoro a maneira toda sua de escrever. Preciso passar mais por aqui.
Bjs

Dora Regina disse...

Como sempre você arrasa nos textos...
Grande abraço!!!!