quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O que é a Verdade?? Você Acredita??

Para não perder o costume, vamos devanear um pouco... A verdade... O que é a verdade? Existe só uma verdade ou varias verdades? Existe uma definição para verdade? Sei que isso é mais uma daquelas questões filosofais que quase ninguém quer saber, mas não consegui deixar de pensar após ver um trecho do filme Secondhand Lions(Lições para Toda vida), tem uma parte do filme que o tio do garoto fala o seguinte: doenst't matter if it's true or not, You see, a man should believe in those things, because those are the things worth believing in.
A tradução é +/- assim: Não importa se é verdade ou não. Veja, um homem deve acreditar nessas coisas, porque essas são as coisas que valem acreditar.
As pessoas sempre se preocuparam mais com a verdade do que em acreditar nelas, seja o que for religião, política, amor etc's. Mas realmente é a verdade que importa? Minha intenção não é colocar em dúvida a fé ou mesmo mudar as idéias dos ateus, mas o que importa se é verdade que Deus existe? Você iria ser “bom” ou “mau”? Na verdade, o que sempre importou é se você acredita ou não em Deus no amor e etc's.
Acreditar na felicidade, em você mesmo, isso muda muito a vida das pessoas, tem pessoas que conheço que estão acostumados a vida assim um salário +/-, uma casa +/-, um carro +/-, eu nunca vou me contentar com o +/-, eu sempre quero o melhor, e acredito que daqui um tempo estarei melhor de vida do que agora.(essas horas estudando tem que valer a pena =( )
Como gosto de nietzsche, sigo algumas idéias dele, para nietzsche a verdade é um ponto de vista, a verdade que é para mim pode não ser para você, igual este texto! Você pode achar que tudo isso é um monte de baboseira ou falácia, para nietzsche a verdade não tem definição e nem deve ter, a vários tipos de verdade tem a objetiva, tem aquela que mexe somente com a percepção ou verdade lógica. Aliás eu mesmo(e irene) posso criar um tipo de verdade, eu não vou explicar os tipos de verdade, pois começou hannah montana kkkkkkkk, mas e ai o que importa se é verdade ou não, você acredita em mim?

3 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Jakeline! :)
Cá estou eu para te fazer uma visita. :D

Mulher, enquanto lia o seu texto, só vinha a minha cabeça a relatividade das coisas, das verdades e dos valores que a gente atribui a tudo isso.

Quando você disse assim: “...tem pessoas que conheço que estão acostumados a vida assim um salário +/-, uma casa +/-, um carro +/-, eu nunca vou me contentar com o +/-, eu sempre quero o melhor...”, fiquei pensando no seguinte: mas o que é “melhor”, “pior” ou “mais ou menos”? :o

O que quero dizer? É que o que na nossa concepção é “mais ou menos”, na do outro é a “melhor” coisa. Ele talvez pense assim porque se contente com menos que a gente, ou porque o que para a gente é menos, para ele é o suficiente.

Tudo é muito relativo, não é?

Jakeline Magna disse...

Lidiane obrigada pela visita adorei...
Mas pensando por seu lado, é verdade tudo na vida e relativo... e cada coisa e cada coisa... quanto para outros e muito e para outros o pouco e o melhor... gostei muito das suas observações, bjsss queridaaa

Augusto Namitala disse...

Jakeline, já sempre sofri muito com crises existenciais, hoje ateu, vejo que não existe "o sentido da vida, o caminho da felicidade" e independente do real motivo de estarmos aqui, se nascemos é pra que vivemos, e é isso que temos que aprender, a viver e viver bem.
A fonte de toda moralidade, não está em religião nenhuma, na cultura de ninguém, assim, fazer o bem é natural, está no inconciente, não precisamos saber a verdade, simplismente precisamos tentar ser pessoas melhores.