sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Filme "As vidas de Chico Xavier"

Este ano chega nas telonas a história da vida do grande mestre e poderoso médium Chico Xavier. O Filme que conta a cinebiografia do grande médium espírita brasileiro, promete emocionar e agradar o público. O filme baseia-se no livro "As vidas de Chico Xavier" de Marcel Souto Maior.  O Filme’ está previsto para chegar às telas no dia 2 de abril de 2010, data em que o médium completaria 100 anos se fosse vivo. O médium Chico Xavier nasceu em 1910, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Ele teve formação católica e uma infância difícil, perdendo a mãe aos 5 anos de idade. Sofreu nas mãos da madrinha, que o espancava. Foi em um desses momentos que o espírito da mãe surgiu para consolá-lo. Depois de sua primeira reunião espiritual, aos 17 anos, Chico Xavier não parou mais, vindo a tornar-se anos depois mundialmente conhecido e respeitado. Anos depois, o médium viraria fenômeno editorial, com mais de 400 títulos publicados. O primeiro, ‘Parnaso de Além-Túmulo’, é de 1932. Chico Xavier viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor.  Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Vejam o Trailler:

Os atores Angelo Antonio e Nelson Xavier(fisicamente tem característica parecida com Chico) interpretarão o médium em diferentes épocas de sua vida. O esperado é que o filme seja transformado em uma minissérie na Globo. Enquanto não chega às telas, Daniel Filho recomenda: “Acessem o blog www.chicoxavierofilme.com.br” Fico aqui ansiosa na espera de ver o filme no cinema e conhecer mais e mais a bibliografia deste grande mestre. Vamos torcer para que o filme vire minisérie, temos que divulgar o verdadeiro cristianismo, onde o que conta é o Amor ao Próximo, como nos sugeriu Jesus, o Cristo.

7 comentários:

Angel disse...

Jakeline, espero que retrarem com fidelidade a vida de Chico Xavier. É, realmente, uma história inspiradora, de um espírito de luz que provavelmente não vai mais voltar. Os livros dele são, para qualquer um, palavras de conforto, e valem ser lidos.

Abraços, minha cara! Adoro seu blog, me dá paz vir aqui, inspiração para viver, sempre...

Dora Regina disse...

Oi Jake, o filme promete ser muito bom.
Vou te indicar o blog de um jovem amigo, dá uma forcinha pra ele´que está inciando agora, ele é muito legal
http://lleandroaugustto.blogspot.com/
Um grande abraço e feliz fim de semana!

Carol Knight disse...

Chico Xavier era um dos homens mais sábios que já ouvi falar. Ele tinha uma filosofia de vida explendida. Já li frases dele e concordo com todas elas e se esse filme sair concerteza serei umas das primeiras a querer assistir e espero tambem que vire minissérie na globo. Afinal de contas não faria mal a juventudo de hoje um pouco da sabedoria tão atual de Chico Xavier!

Jean Leal disse...

Me pareceu bastante interessante!Mas não gosto muito de espiritismo.

Rogerio disse...

esse filme vai ser muito bom..contar a storia desse grande homem....

Katharine disse...

que bom q gostou :D para você tmb, muito obigada mesmo ^^

Renata disse...

Esperando Ansiosamente!!!