quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Formspringme.com

A novidade virtual do momento Formspring.Me virou mania nos últimos dias entre os internautas brasileiros que estão divulgando seu link no Msn e Twitter. Na internet, as coisas que melhor funcionam geralmente envolvem conceitos simples. Lembram daqueles caderninhos de perguntas e respostas da época do colégio? O Formspring é bem parecido. Nova mania entre os internautas, especialmente twitters, o site estrangeiro formspringme.com é uma boa pedida para fazer amizades e conhecer melhor os velhos amigos, ou simplesmente dar boas risadas. Podendo ser incorporado a outros sites de relacionamento, como twitter, blogger e facebook, o formspringme.com é um espaço para perguntas e respostas, que vão desde as mais bizarras às mais pessoais. As perguntas podem ser feitas ao usuário de forma anônima ou não, e é muito divertido ver o jogo de cintura dos formspringers diante de perguntas embaraçosas. O site conta também com uma rede de amigos/seguidores, que permite a visualização rápida das atualizações dos formspringers que estão em sua rede. Mas, diferentemente de sites de relacionamento como orkut e twitter, a popularidade do usuário não é medida pelo número de amigos/seguidores, mas pelo número de perguntas dirigidas a ele. Por isso, vale lançar mão de outros sites de relacionamento para divulgar o seu formspring. Ócio, atitude, modinha, formação de opinião, ou apenas reflexo da “geração-microondas”, cuja capacidade de gerar e receber informações se processa de maneira cada vez mais rápida e direta? Questionamentos à parte, a onda do “pense rápido e responda” parece ter vindo para ficar. Assim como o twitter, o formspringme.com é palco de junkies da web, cujo novo vício é dizer ao mundo virtual, em poucos caracteres, quem são, como se sentem, ou quem gostariam de ser no mundo real. De qualquer maneira, é bom estar sempre com uma resposta na ponta da língua; ou melhor, do dedo. Nesses poucos dias de buzz já vi perguntas/respostas muito interessantes, sobre assuntos profissionais e de interesse público, mas – pelo menos por enquanto – a maioria das perguntas é relacionada a intimidade ou com algum toque de humor (eu mesmo fiz várias perguntas-piadinhas). Ainda é difícil apontar a verdadeira função do serviço, que pode ser um prático canal direto de empresas/profissionais com seus clientes. Por ser uma novidade “cool” muita gente chama de “modinha” e torce o nariz, mas depois a maioria pode acabar aderindo (lembra do Twitter?). É cedo pra julgar o Formspring ou pra afirmar que ele veio pra ficar, mas parece ser uma boa ferramenta. O sucesso inicial do formspring.me já originou um clone brazuca, o Me Pergunte, que promete ser uma ferramenta diferente, mais completa. Torço para que dê certo. Há espaço para todos. Mas quem chega na frente bebe água fresca. Foi assim com o Twitter e o Meme Yahoo. O segundo chegou também com a ideia de ser mais completo do que o primeiro. O Meme Yahoo tem seu público e sua dinâmica, mas não com a mesma intensidade do primeiro. Só para não perder tempo e claro a divulgação dê uma olhada no meu Perfil no Formspringme.com (http://www.formspring.me/jakelinemagna) me faça qualquer pergunta, tentarei responder a todas.

10 comentários:

Carol Knight disse...

Olha se quiser eu tambem tenho haha ( = Tenho mesmo mais to com preguiça de divulgar! Mas realmente esse formspring é muito bom principalmente quandro vc quer futrica a vida do seu artista predileto, o que é meu caso! ( =

Luciana Klopper disse...

Sabe que tenho um perfil lá e nunca mexi!

Katharine disse...

obrigada *-* nossa adoro formspring é muito divertido rs'

Katharine disse...

aa que bom que gostou das cenas *--*

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Jakeline,
Nossa, é muita novidade! Não dou conta não. Ms qualquer dia apareço por ai. Vale a dica para conhecer.
Bjs

Lidia Ferreira disse...

Amiga sua caixa de comentario só esta funcionando no explore
bjs

Eu vim aqui hoje agradecer,
Pois ontem eu fiz 5.000 visitas em nove meses e cause 1000 comentários
Vim agradecer seu carinho e paciência, vim agradecer seus comentários
Agradecer sua ajuda, agradecer suas dicas, vim agradecer seus selos e mimos, e obrigada por me deixar fazer parte do seu mundo.
Algumas pessoas podem pensar que a palavra “Amiga (o)” não deveria ser usada nos blogs já que não nos conhecemos pessoalmente, então parei e pensei o que significa essa palavra?
“Amigo” e aquela pessoa que você conversa ,que você se preocupa e ela com você, na qual você tem um carinho especial, e que você conta com ela, e ela sabe que pode contar com você, amiga te faz rir e chora com você, amigo torce e te ajuda nas lutas, e fica feliz em saber que você esta conseguindo realizar seus sonhos.
Então, e isso que sinto por você.
Você realmente e um amigo querido
Sinceramente aceitei o meu agradecimento
Obrigada por tudo
Lidia
Ps- venha pegar seu selo e ver minha homenagem a voce

Anônimo disse...

esta postagem está MARA kk

Renata disse...

Nossa vou me cadastrar neste site tb

Jakeline Magna disse...

amigas obrigado pela participaçao no tópico, adoreiiiii o carinho de vcs... beijinhos

Giih disse...

Oláa ! Adoro o formspring ... aki o meu:
http://www.formspring.me/giihroque

Beijãoo !

:)