quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A Metamorfose da Beleza

Quando o ser humano aprenderá que a beleza exterior deteriora-se? Tranforma-se como um bicho-da-seda que se metamorfoseia em uma linda borboleta? O “belo” de hoje pode sofrer um acidente e ter o rosto, corpo, marcado para o resto da vida e por outro lado o “feio” pode submeter-se a uma plástica e mudar toda sua feição e seu corpo... O exterior é uma casca e como tal pode apodrecer... Por isso, está mais que na hora de aprendermos a enxergar além dessa capa chamada pele que reveste a todos nós. Cotidianamente, a beleza da aparência é a mais valorizada, temos que nos cuidar, sermos lindos, temos que seguir os padrões, senão seremos considerados feios. Tem gente que valoriza tanto a beleza da aparência, que acaba ficando fútil, também fazendo um monte de modificações no corpo, que acaba se estragando piorando até sua saúde. O mais importante mesmo, não valorizam; a pessoa é linda por dentro, mas por fora é feia, e as outras que valorizam a aparência, a excluem, isso é horrível! O que vale é a beleza que existe dentro. Essa é a mais importante. Existem pessoas tão lindas (mas é lindas por dentro de o que são), que tem aparência feia, que elas ficam lindas, mesmo sendo feias. Existem atos que podem deixar as pessoa feias ou bonitas. Eis a beleza verdadeira, é nos nossos atos que mostramos quem somos.

5 comentários:

Tyna disse...

Querida, aplaudindo em pé!

Lindas,e sábias palavras...
O mundo cruel, muitos dizem mas poucos fazem disso atitude...

Conheço almas pelas quais sou apaixonada, como nunca fui, por antes não me dar chance de conhecer!

Lindo mesmo, parabéns!

Vanessa Orgélio disse...

Que lindo texto!
Vim retribuir a visitinha lá no meu blog! Fique a vontade e volte sempre!
Já estou seguindo você!
beijos...

Roseli Venancio Pedroso disse...

Concordo com você Jakeline. Vivemos um mundo tão superficial que as pessoas estão tão preocupadas em serem "bonitas" que estão se esquecendo do principal: serem felizes. O que tem de gente "bonita" mas absurdamente infeliz não está no gibi. Ah! Tem mais: o que tem de pessoas se suicidando por não conseguirem se enquadrar nesse padrão, também não está no gibi. Dignas da nossa piedade.
Bjs

Fê Colcerniani Justo disse...

É... sempre fico pensando nisso... To me matando p tentar emagrecer, mas nada... e tudo pensando que as pessoas me olham com um olhar estranho... ''olha a gorda''...
Enfim... oq vale é oq temos dentro... e seria tão bom q as pessoas dessem valor a isso...

Amanda Zanqui disse...

É isso aí Jake, a gente não pode se conformar com o que o mundo tem jogado pra nós engolirmos. Hoje em dia a aparência muitas vezes é mais importante do que o próprio caráter. Mas ainda bem que existem muuuitas pessoas maravilhosas que fazem a diferença pelo que são.

"O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração"(1Samuel16:7)

beijosssssss