terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lição de Amor

Hoje trago estas fotos que milhões de pessoas choraram depois de ver nos EUA, Europa e na Índia... Dizem que o fotógrafo vendeu estas fotos por um valor nominal ao mais famoso jornal da França. Todas as cópias do jornal foram vendidas no dia em que estas fotos foram publicadas. O mundo animal tem muito a nos ensinar através de atitudes simples das quais nós, humanos, deixamos omissas algumas vezes. Eles também têm sentimentos. Estas imagens dizem mais que mil palavras.

Aqui duas Andorinhas, sua companheira foi machucada e a condição é fatal.Ela foi pega por um carro enquanto voava baixo em uma rua.

 





 Aqui ele traz comida para ela e a atende com amor e compaixão...







e trouxe comida novamente mas ficou chocado ao encontra-la morta. Tentou move-la... um esforço raramente visto entre andorinhas!!


 




Mas percebe que sua querida esta morta e que nunca mais voltará para ele... ele chora tristemente a perda de seu adorado amor...






Permaneceu ao lado dela tristemente em sua morte... 










Finalmente consciente de que ela não retornaria jamais... Permaneceu ao lado de seu corpo com tristeza.




E muitas pessoas pensam que os animais não têm cérebro ou sentimentos? Se os humanos tivessem atitudes e sentimentos semelhantes seria bom! Estou sem palavras… Quantos de nós faríamos algo semelhante? Com verdadeira dedicação e amizade? Claro que nos sentiríamos obrigados a fazê-lo por qualquer um da nossa espécie, se não fosse pelas convenções sociais, para “não ficar mal vistos”… Mas com verdadeiro amor/amizade? Com verdadeira compaixão? E o que é mais forte? O que mais nos impulsionaria a agir? A compaixão? O amor? A amizade? Até onde seriamos capazes de ir? Chamar uma ambulância? Esperar que ela chegue? Trazer alimentos? Confortar? Arriscar a nossa própria vida? E faríamos isso com qualquer pessoa? Ou seria diferente dependendo do sentimento que nutrimos pela pessoa? Então e por um animal? Teríamos compaixão? E se fosse um outro ser vivo? Uma planta? Ou um não vivo? Será que temos compaixão pelo meio em que vivemos? Que nos permite viver? Pelo nosso planeta? Por nós próprios? Isto tudo nos faz pensar, certo? Tudo está interligado! Os nossos atos influenciam tudo e todos. Não deixemos de fazer a nossa parte, pelo nosso próprio bem! Pensem com carinho e faça alguma coisa boa nessa semana que faça a diferença na vida de alguém. Não deixe para depois porque pode ser muito tarde.

7 comentários:

Dora Regina disse...

Muito bem escolhido o post é muito lindo, as imagens são emocionantes, às vees os animais são mais amorosos que o ser humano.
Beijinhos de carinho e ternura.

Katharine disse...

é verdade, mas nao queria que a tessalia saisse :/ gosto dela rs' o post é muito lindo *--*

Fê Colcerniani Justo disse...

Nossa, estou sinceramente emocionada... Que lindo! Por isso adoro os animais... Gente, sem palavras! Maravilhoso! Espero que meu amor seja lindo assim...
Beijos!

Jakeline Magna disse...

Amigas blogueiras obrigado por ter parecido por aqui.... adoreiiiii o carinho de vcs...

Anônimo disse...

isso eh uma lição pro humanos aprenderem
q amizade verdadeira dura para sempre

*Teresa Cristina* disse...

quer saber realmente quem são seus amigos?....passe por dificuldades e eles surgirão e ficam do teu lado pro que der e vier a td instante!
Lindo post!
Bjs

Carol Knight disse...

Nossa essas cenas dão lição não só de amor mais de muitas outras coisas! caraca pasmei! Bjinhos