sábado, 27 de fevereiro de 2010

Iceberg e Terremoto no Chile

Terremoto no Chile e um mega iceberg se descolando e aderiva pelo planeta. Onde iremos parar com tantos desastres naturais acontecendo em tão pouco tempo. Estava vendo em telejornais que alguns cientistas estam muito preocupados, com está geleira que tem dimensões do tamanho das cidades Rio de Janeiro e São Paulo juntas..., derretida esta geleira poderia abastecer 1 terço da população mundial com água potável por um ano. A comunidade científica está dividida, naturalmente: parte garante que a causa do acidente não está relacionada ao aquecimento global, mas a causas naturais, e outra parte afirma que sim. O grande bloco de gelo poderá bloquear uma região que produz parte de toda a água densa e gelada do mar, o que resultaria em mudanças nas correntes oceânicas e, consequentemente, nos padrões do clima daqui pra frente. A vida submarina da região se ressentirá, o que resultará em desequilíbrio. Para complicar ainda mais o Terremoto no Chile foi sentido na América Latina e principalmente na grande São Paulo. A tragédia representada pelo novo terremoto do Chile é uma ocorrência que choca todo o continente. A destruição vai mais além, com o desmoronamento de prédios, pontes e outros danos consideráveis ao país e à vida humana. E a verdade é que a natureza é mais forte. Podemos nos prevenir, mas não evitar os desastres naturais. Vejo que não estamos preparados para enfrentar catástrofes, mas ninguém que vive neste planeta está livre de enfrentá-las. E elas estão chegando cada vez mais perto, reparou? Gente um iceberg gigante flutuando por ai, terremoto no Chile, Terremoto no Haiti, Deslizamento de terras em Angra dos Reis, 50 dias de chuva e destruição em muitas cidades brasileiras ... é meus caros, 2012 está mais perto que se imagina! Só temos uma palavra a transmitir: SOLIDARIEDADE aos Chilenos!

4 comentários:

Paulo Tamburro disse...

REALMENTE DESATROSO.

ESTAMOS NUMA SEQUÊNCIA DE DESASTRES, À NÍVEL MUNDIAL, IMPRESIONANTE.

AGORA MESMO, ACABA DE DESPREGAR-SE DAS GELEIRAS UMA QUANTIDADE IMPRESSIONANTE DE GÊLO , SEGUNDO O NOTICIÁRIO, MAIOR DO QUE RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO JUNTAS.

SINAL DOS TEMPOS OU FACILIDADE DE ACESSO A INFORMAÇÃO?

É POR ESTAS E OUTRAS, QUE CONTINUO , POR AQUI, COM MEUS BLOGS DE HUMOR, PORQUE RIR, AINDA É O MELHOR REMÉDIO DO MUNDO.

GOSTEI MUITO DO SEU BLOG.

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Anne Lieri disse...

Jake,realmente muito triste o que aconteceu!O homem deixou passar tempo demais e só agora está se voltando para a natureza!Um excelente texto!Ontem vc estava no meu blog "estrelinhas voadoras".Espero que goste!Bjs,

Angel disse...

O que vimos em 2009 e estamos vendo neste ano de 2010 está além de qualquer previsão. Uma série de alterações climáticas culminaram em muitos desastres, e como se não bastasse, terremotos.

E é como você disse, Jakeline, cada vez mais perto. E é certo que sofremos cada vez mais com o calor, as fortes chuvas e ventos (Brasil), porque estamos brincando com a natureza, fazendo com ela o que queremos, sem qualquer respeito a força que ela tem sobre as nossas vidas. É preciso agir com logo, caso contrário nossos filhos e netos é que sofrerão as maiores consequências.

Abraços.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Jakeline...passando para conferir a blogagem coletiva, mas volto...rs...chegeui cedo demais
Quanto ao texto atual...é verdade
É tanta catastrofe acontecendo...tanta gente sofrendo...
Um abraço na alma...se postar e se puder me avise ok
Bom domingooooooooo