segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Mágoa - Chico Xavier

Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas... “Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar... As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.” “ quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca...” “Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião... Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual...” “Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em pressão...” Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo... A amizade é uma dádiva de Deus... Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão!” “A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico...” “Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal... ....Ninguém tem o direito de se omitir” “Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.” “O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós... Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.” Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!...” “Tudo tem seu apogeu e seu declínio... É natural que seja assim; todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!... Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço!...

13 comentários:

Luciana Klopper disse...

ótimo post!

Dora Regina disse...

Jake, conheço pessoas assim, por qualquer coisa se melindram, se fazem de coitadinha, tem pena de si próprias, terrível isso!
Desejo pra você uma semana maravilhosa, apareça viu?

Roseli Venancio Pedroso disse...

Jakeline querida,
Obrigada por nos fazer iniciar uma semana com um texto e um tema tão bom! Não estamos por aqui em férias nesse imenso playground que é a Terra. Temos a missão de nos melhorarmos, nos aperfeiçoarmos e é somente através do convívio saudável junto aos nossos que melhoraremos. Aprender a respeitar e compreender o próximo é tudo que precisamos. O resto é consequência.
Uma ótima semana menina.
Bjs

Maria José disse...

Jakeline. Vim retribuir sua visita ao Arca e conhecer o seu espaço. E logo o primeiro texto que leio é sobre Chico Xavier. Como Espírita e praticante e trabalhadora da Casa, posso lhe afirmar que todos os textos de Chico são para mim, como orações. Devemos sempre relê-los e quem sabe, introjetarmos em nossa vida diária, para vislumbrarmos futuros mais felizes.
Beijos, amiga, tenha uma semana feliz e obrigada por sua presença no Arca.

Felicidade disse...

Definitivamente concordo plenamente, muito legal o texto, adorei e o levarei para vida junto comigo, afinal de contas [e um aprendizado um conhecimento a mais no qual e sempre bom, adoro seu blog...

Beijos

Sonho de uma Flauta disse...

Só Jesus, com o poder do Espírito Santo de Deus, é capaz de tocar o coração do ser humano, e despertar nele o sentimento de Amor, sentimento este que supera e faz florecer outros sentimentos.

Abraços...

alegria de viver disse...

Olá querida
Este é o que eu chamo de um belo texto, cheio de ensinamentos.
Com muito carinho BJS.

Jakeline Magna disse...

Este texto é completamente emocionante... ensinamentos para a vida todaaaaa... meninas obrigado pelo carinho e participaçao no meu post...

Vanda disse...

Amei amiga!! Vc arrasa como sempre!

te mandei o código por email ok?
Se vc inserir, ele aparece o link do seu blog no orkut.
Beijão!

Vanda disse...

Amei amiga!! Vc arrasa como sempre!

te mandei o código por email ok?
Se vc inserir, ele aparece o link do seu blog no orkut.
Beijão!

Nikita Ferraz disse...

Olá Jak,
Adorei teu blog e também o comentárioo no meu blog. Acabei ficando fora do ar um pouco com os textos por conta da viagem, mas vou retomar a empreitada. Espero que curta muito.
Beijos

Fê Colcerniani Justo disse...

Realmente... todos nos precisamos aprender a não julgar em hipotese nenhuma... Muito bom, me deu paz!!!
Beijosss

*Teresa Cristina* disse...

Linda reflexão!!
Chico Xavier nos puxando a orelha como sempre amorosamente com seus ´sabios ensinamentos e exemplos que se arrastam!
Bjss e td de bom pra ti!