quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Marcelo Dourado é autêntico #BBB10

Já falei em um post no início do BBB10 que adoro ou melhor sou viciada no programa e estou diariamente ligada nas notícias e nos participantes. O BBB10 trouxe para o público a diversidade sexual que tomou conta da opinião pública nos primeiros dias do programa. E agora o machista Marcelo Dourado vem conquistando o público e a opinião da sociedade com sua autenticidade e seu ar polêmico. Nos sites de redes sociais como o Twitter e demais comunidades sociais na internet, a sua postura só vem aumentando e seu número de fãs, na maioria dos jovens. No Twitter nos Trending Topics do Brasil a hashtag #Ficadourado está no topo dos mais citados, sinal de que a torcida a favor do Dourado é grande. No último paredão entre Dourado, símbolo de virilidade masculina, e dois gays Angélica e Dicesar movimentou a sociedades homossexuais e simpatizantes até no exterior. Muitos dizem que o Dourado é drogado, violento, marginal e homofóbico. A homofobia, é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais. Logo a homofobia é o medo que o próprio indivíduo sente de ser homossexual, ou ser considerado homossexual. Sensação que acaba resultando em desprezo pelos homossexuais. No primeiro momento o machista lutador vinha se relacionando muito bem com os gays Dicesar e Angélica, até que, por motivos nada homofóbicos se desentenderam. Deixando claro que,  a bronca de Dourado com Angélica iniciou-se numa discussão onde a sister teria se sentido no direito de questionar a postura do participante, que após ter se explicado continuou sendo alfinetado e se irritou. Enquanto que Dicesar teria votado no brother mesmo depois de dizer que não o faria. Conclusão: Que raios a disputa pela permanência no programa tem a ver com a homofobia ou não homofobia do emparedado Marcelo Dourado? A meu ver relação alguma, mas se há homossexuais que se sentem no direito de usar uma condição pessoal como objeto de manipulação de votos, eu me sinto no direito de considerar esta atitude como uma violação da liberdade de expressão do ser humano. Afinal ser homofóbico é ter princípios ignorantes que precisam ser revisados e reeducados, desde que, a ciência já afirma uma causa fisiológica para a questão, e não uma causa libertiginosa. Mas até lá, cada cidadão deve ter o direito de expressão. E não confundam homofobia com crime homofóbico! Se fosse assim a própria Rede Globo teria tomado suas providências! Quem não assiste o programa não deveria ter o direito de julgar, ou deixar de julgar qualquer participante do confinamento. Dessa vez a disputa foi acirrada mas Dourado passou por ela mais uma vez. Agora ele está cada vez mais perto do prêmio de 1,5 milhões. Acho que ele já percebeu a preferência do público por ele, já que ele ganhou um carro, ganhou o poder absoluto algumas semanas atrás e hoje passou pelo seu segundo paredão. Eu reconheço que no jogo ele é um bom jogador, o cara manda a real, mas sinceramente de vez em quando ou quase sempre ele solta essas pérolas preconceituosas dizendo que hetero não tem HIV, oras queria que ele me desse um embasamento científico, um estudo sério que servisse de argumento para aquela pérola que disse no BBB. Ele se baseou em apenas num achismo de um médico e soltou esta grande pérola. Enquetes de popularidade mostram que o grande favorito do BBB 10 é o lutador Marcelo Dourado. Confesso que não gosto de pessoas violentas, mas o Dourado conseguiu ganhar minha torcida pela sua autenticidade, sua garra, sua luta para entrosar com o grupo, e seus momentos de carência e por vários motivos considero que ele é um bom jogador e que merece o prêmio. Aceito e respeito veemente  as opiniões contrárias a minha torcida pelo Dourado, e espero sinceramente que respeite minha opinião e meu bom senso. Bom, pra quem realmente está torcendo por ele(como eu), que continue votando em todas as próximas disputas a favor do Marcelo Dourado.

3 comentários:

Ana Lúcia disse...

Adorei seu post, confesso q quase não vejo BBB, não é um programa q me agrade.Mas as vezes dou uma olhada , até pq minha filha dora e eu gosto de fazer companhia a ela.Nessas minhas olhadas, pude observar diversos comportamentos, mas de fato mesmo com seu jeito truculento o Dourado me fez torçer por ele.Não sei dizer ao certo ,mas vejo nele muita determinação, não gosto de pessoas muito boazinhas, pq eu acho q elas nãop odem ser sempre assim, nem aquelas sem expressão.Ele, sabe sempre se colocar incomodando ou não.Se é um homem violento, grosso etc, eu não sei pq não o conheço, mas q eu adoro o jeito dele no BBB, eu adoro.Bjocas amiga

Lú Silva disse...

Jac... que bom saber que temos gosto em comum muié!!!!
E como vai tudo? rs
Vc já tem meu msn.... add eu
lusilva21@gmail.com ai papeamos melhor, dande der ne hehehehe

Minina não acompanho sempre o bbb entao fica dificil dar uma opnião.....

bjos mega fofos

Maria José disse...

Amiga. Estou passando aqui para retribuir sua visita ao Arca e agradecer-lhe as gentis palavras. Infelizmente não posso deixar meu comentário sobre este post em particular, porque não assisto o programa. Mas da forma que fala, mostra o quanto a diverte. Faça sempre tudo aquilo que lhe traga felicidade. Beijos.