sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Questões Significativas!!


Qual a verdadeira essência da vida?
O que ela realmente significa?
O valor dela?
As pessoas?
O que realmente importa?
A fé? O amor? A força? A vontade?
Do que realmente precisamos?
Precisamos de um caminho? Precisamos segui-lo? É importante?
O que vamos fazer? Aonde chegaremos?
Vamos viver? Morrer? Sonhar? Fracassar?
Por que as perguntas? Temos respostas?
Temos fé? Acreditamos realmente? Ou fingimos que acreditamos por medo? Medo de errar, morrer, perder os sonhos, as expectativas da vida,do futuro e do hoje?
É isso? É suficiente?

A verdadeira essência da vida está em viver-la. É o que realmente significa.
O valor dela e as pessoas que estão ao seu redor são imensos.
O que realmente importa é ter fé, amor, força e vontade. É o precisamos!
Precisamos de um caminho, de segui-lo. Isso é importante.
O que vamos fazer e aonde chegaremos é um enigma. Um mistério.
Vamos viver, morrer, mas antes iremos sonhar e fracassar para aprendermos a ser humanos.
As perguntas são feitas para ter respostas, mesmo quando as respostas não sejam aquilo que esperamos.
Alguns possuem fé, outros não. Mas temos que ter fé. Temos que acreditar realmente sem ter medo.
Não podemos ter medo de errar, morrer, perder os sonhos, as expectativas da vida, do futuro e do hoje.
É só isso.
Já é suficiente!


7 comentários:

Pati Araújo disse...

Oi Jake!

É isso aí, apesar de tudo...seguir sempre em frente!

Beijos e ótimo fim de semana :)

Lidia Ferreira disse...

Minha querida e o que eu tenho me perguntado depois da morte da minha mãe , mas como ainda estou de luto só poderei responder depois que o luto passar , pois por enquando estou sem fe

mas eu vim aki responder seu comentário , pq aquele monstro esta solto , a unica razão que eu encontrei foi ... O dinheiro
No Brasil ainda existe justiça para o rico e para o pobre , ela e realmente cega
bjs

alegria de viver disse...

Olá querida
Seu questionário é bem interessante, viver já se torna uma questão significativa.
Com muito carinho BJS.

Dona do Planeta disse...

Querida amiga, linkei seu blog nos parceiros, te agradeço imensamente pelas visitas!
Refiz o template eu mesma, porque a maioria dos layouts estavam com problemas para editar as páginas estáticas.
Te agradeço mais uma vez... Beijão
Vanda

Anônimo disse...

Adorável seu pensamento!!
Bia Cabral

Felicidade disse...

Muito bom, exatamente isso ter fé na vida!

Adoro seu blog, e seus post!

Beijao

Leandro Ruiz disse...

Linda reflexão...
Gosto muito da parte em que diz: "A verdadeira essência da vida está em viver-la."
Realmente é, se ficamos a espera de que tudo venha as nossas mãos, nunca teremos nada e venceremos batalha...
Abraço