segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Uma lição de vida

Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição. O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta. Uma multidão juntou-se em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores... A corrida começou... Sinceramente: Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre. Eles diziam coisas como: "Oh, é difícil DEMAIS!! Eles NUNCA vão chegar ao topo." ou: "Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!" Os sapinhos começaram a cair. Um por um... Só alguns, poucos, continuaram a subir mais e mais alto... A multidão continuava a gritar "É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!" Outros sapinhos se cansaram e desistiram...Mas UM continuou a subir, e a subir... Este não desistia! No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo! Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu? Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo? E o resultado foi… Que o sapinho campeão era SURDO!!!

A moral da história é: Nunca dês ouvidos a pessoas com tendências negativas, maldosas ou pessimistas... porque eles tiram de ti os teus sonhos e desejos mais maravilhosos. Aqueles que tens no coração! Lembra-te sempre do poder das palavras. Porque tudo o que tu ouvires e leres irá afetar as tuas ações! Portanto: Sê SEMPRE… POSITIVO! E acima de tudo: Sê SURDO quando as pessoas dizem que TU não podes realizar TEUS sonhos! Pensa sempre: Eu POSSO...!

Nada como Iniciar a Semana de muito trabalho com uma linda mensagem, sejamos como o sapinho... Não desistamos jamais, seja qual for seu sonho ou sua dificuldade, lute com todas as suas forças, para vencer os obstáculos, pois você é capaz basta acreditar no seu potencial. Meu ano começa hoje, que a paz do senhor esteja no meu caminho.

6 comentários:

meus instantes e momentos disse...

bela mensagem...
que bom vir aqui
Tenha um feliz semana.
Maurizio

007BONDeblog disse...

JAKE

Bom dia

BELO POST. Um convite inteligente e agradável para uma reflexão significativa.

Primeiro para que possamos ver de que forma nossa opinião e palavra está sendo endereçada ao nosso semelhante. Depois para que nunca deixemos que mensagens negativas nos desequilibrem e derrubem.

o blog está lindo, Parabéns.

Estou te seguindo no twitter, seder,siga-me também.

Um abração

Luciana Klopper disse...

Jack ( posso? )
Conheci esse texto na faculdade, lembro que eu tava no começo de um caminho que me dava medo, e foi muito bom ler esse texto, pois acreditei no meu potencial..e hj num dia como aquele, foi tão bom quanto relembra lo!

Lua Albus disse...

Oi Jakeee!! *-*

Como é bom estar de volta! o teu blog está lindo! link-me's simplesmente perfeitos!! o templete é uma graça!

As pessoas sempre querem interferir em nossas ações e decisões com palavras negativas, muitos amigos perderam minha confiança por isso. Acho que devemos desenvolver uma espécie de 'filtro', para darmos ouvidos aqueles que querem nosso bem e nos apoiam e simplesmente ignorar aqueles que dizem que não conseguimos por tal ou tal motivo.

Tenha uma ótima semana, cheia de alegria!
Lua =)

Carol Knight disse...

Nosso ano começa hoje. E tenho a sensação que esse ano vai ser o ano das realizações , não sei por que.. mas enfim. Bela mensagem... e é claro um estimulo. Afinal assim como há pessoas ruins neste mundo que só querem te ver mal, há pessoas que com pequenos gestos ou palavras te levantam e te ajudam a seguir em frente. Bjoos jack!

Anônimo disse...

mt linda a mensagem
adorei
eh uma lição pra mts