quinta-feira, 25 de março de 2010

A, b, c, d...

Uma lenda nos conta que vários judeus piedosos rezavam numa sinagoga, quando, durante a oração, começaram a escutar a voz de uma criança dizendo: 
-A, b, c, d...
Tentaram se concentrar nos versos sagrados, mas a voz repetia: 
-A, b, c, d... 
Irritado, o rabino aproximou-se do garoto:
-Por que você está fazendo isso? Não vê que pertuba nossa concentração?
-Porque não sei os versos  sagrados - respondeu o menino, morto de vergonha. - Então, tenho a esperança que, reitando o alfabeto, Deus pegue estas letras e forme as palavras que Ele quer ouvir. O rabino voltou para o seu lugar e dirigiu-se para sua congragação:
-Deus nos enviou um mensageiro para nos ensinar algo - disse - Obrigado por este menino, que nos fez lembrar que Ele escuta o que vem de nosso coração, e não as palavras que saem da nossa boca. Portanto, hoje nós rezaremos uma oração especial, pedindo que Ele coloque em ordem todos os nossos gestos, nossas ações, nossas palavras; só assim as coisas podem ter um verdadeiro sentido . 
E todos passaram a repetir: 
-A, b, c, d...

4 comentários:

Meri Pellens disse...

Lindo! Não conhecia essa história. Obrigada por partilhar.
Bjo grande.

Graça disse...

Oi, Jake...

Vc viu a coincidência? Nos meus Botões de Madrepérola tb postei sobre as palavras...que aliás, é o objetivo da criação do meu blog, para o Projeto ADORMECER E ACORDAR PALAVRAS, não sei se está lembrada.

Posso levar essa lenda?rs
Obrigada, acho que sim, mas de qualquer forma, obrigada por nos fazer conhecedora dela, nunca a vi antes.
Um grande beijo, minha linda amiga!

Teu blog tb, de cunho essencialmente "jornalístico", é muito bom!
Parabéns, sempre!

Léo Santos disse...

Muito bonito isso! É realmente assim! Deus não quer ouvir as palavras de nossa boca - pois, podem ser pura hipocrisia - Deus quer ler o que diz em nosso coração.

Um abraço!

Lidia Ferreira disse...

Vamos participar
No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais n No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais http://www.horadoplaneta.org.br
bjs