domingo, 7 de março de 2010

Blog Sonhos de Luciana

O blog da Luciana a personagem de Aline Moraes em Viver a Vida sai da ficção e vai para a vida real. A pedido do diretor Jayme Monjardim, a equipe desenvolveu um blog de verdade. A Globo entrou mesmo na onda da "transmidia". A ideia é que os telespectadores se comuniquem com a personagem sobre o que ela está vivendo e escrevendo. Dando uma olhada nos post do blog achei muito interessante e nos apresenta uma mundo novo para as pessoas que sofrem de tetraplégia. Dando dicas médicas e para melhor conviver com está paralisia.  Luciana ainda comenta sobre as etapas do tratamento e as dificuldades encontradas com as seqüelas do acidente. A iniciativa e muito válida e gratificante, para nos mostrar que mesmo com paralisia um tetraplégico pode conviver socialmente. O sucesso do blog Sonhos de Luciana, uma espécie de diário virtual, prova isso. Cada texto supostamente postado por ela tem recebido mais de 100 comentários a respeito. Boa parte dos posts escritos pelo público é de incentivo à personagem. Tem momentos analisando a personagem tetraplégica de familia rica(criada por Manoel Carlos, autor de novelas de riquinhos do Leblon/RJ) que tem grande estrutura para diminuir sua paralisia diferente de grande parte das pessoas que estão em mesma situação. Acho que Manoel Carlos devia mostrar rapidamente a situação dos cadeirantes que não tem condições de ter um tratamento digno, por vários motivos e um dos principais a situação financeira. Nos apresentar as duas realidades seria a melhor forma de mostrar a realidade brasileira dos cadeirantes neste país. Mas no blog sinto que a equipe quer mostrar ao público que visita o blog otimismo e positividade, independente de acharem que é uma Luciana real ou não que escreve ali e logo acompanhando todas as dificuldades que a personagem enfrenta, e mostrando que existe uma luz no fim do túnel. E se você quer acessar o Blog Sonhos de Luciana de Viver a Vida, CLIQUE AQUI.

5 comentários:

007BONDeblog disse...

Jake

Bom dia

vou conhecer esse blog.Na certa empurrado pela propaganda da Globo vai ser um sucesso, e ainda mais tratando de tema denovela que o pessoal gosta e assiti muito.

Logo que a novela começou, fiz uma matéria e disse que gostaria de ver a realidade dos tetraparéticos ou tetraplégicos pobres também retratada. SERIA UMA REALIDADE MUITO CRUEL, diferente da que a personagem vive, e o autor passou ao largo. O que se vê ali é uma pálida idéia da realidade das famílias e dos portadores de tal problema,ainda assim é válido e contribui para que o tema seja lembrado.

Um abraço

Luciana Klopper disse...

Caramba, que legal! vou lá agora

Anônimo disse...

Adorei o site. Barbara

Carlus disse...

Maninha seu blog está bem legal, gostei de tudo.

Anônimo disse...

Este site pretende ajudar muitas pessoas gostei da sua indicação, Mateus