sexta-feira, 19 de março de 2010

Drogas é a destruição da família*

Sem dúvidas o Verdadeiro mal que existe nos tempos atuais é o Vício das drogas. Sabemos que os dependentes de drogas levam seus usuários, primeiro, à dependência psíquica e depois à dependência física, e quando a pessoa atinge certo nível dessa dependência, as conseqüências são devastadoras: rouba-se, mata-se, destrói-se a família e destrói-se a si mesmo na ânsia desesperada para obter a droga. O vício, então, comanda todas as suas vontades e passa ser dono absoluto do viciado. Por experiência própria vivenciei esse exemplo dentro da minha casa, o pai da minha filha, trancado no banheiro, teve um princípio de overdose, causado pela uso da cocaína, e a caminho do hospital teve dois infartos seguidos, ficou um mês na UTI e mas um mês internado, resumindo a história uma semana depois da alta ele já estava fazendo a mesma coisa, sem pensar no sofrimento que causou a  toda a família e principalmente a filha. Já foi feito tudo para ajudar ele a sair desse vício e até hoje dois anos depois,todos nós sofremos, pois sempre vamos esperar o pior. Emfim, com esse e muitos outros exemplos, nada pode ser feito, se o dependente não quiser ser ajudado, pois quanto mais damos conselhos, mais eles não querem escutar. É preciso saber lidar com essa situação bem no começo, se esperar passar muito tempo, a situação fica bastante complicada.  É necessário dar oportunidades na vida dessas pessoas, tanto profissional quanto pessoalmente, pois a facilidade em conseguir a droga é um alto fator de risco para o retorno ao uso, bem como a não mudança da família paralela ao seu tratamento, prejudica sua transformação. Lembre- se! De que nenhum dependente de drogas é feliz! Realização pessoal é responsabilidade de cada um de nós e não das drogas. A felicidade existe sim, e somos nós mesmos que a fazemos, ao entendermos isso, podemos então, ir ao encontro da alegria que a vida nos oferece. Seja um dependente, mas do amor, pois só ele é capaz de fazer você viver com mais emoção. E injete a esperança em sua vida, com esta dose você conquista os sonhos que brotam do coração.
*Depoimento: le_flor

8 comentários:

Silvia Cristina Barbosa disse...

Linda, passei pra avisar que o sorteio foi realizado, e vc foi a ganhadora do primeiro template!

Beijos e parabéns

Dora Regina disse...

Uma grande medida preventiva é a necessidade de se ter uma familia integrada e equilibrada dentro dos conceitos de educação saudáveis que uma criança ou adolescente tem de ter, devendo haver dialogo, estabelecer regras e limites, informar aonde vai, conhecer os amigos, entre outros procedimentos.
Um abraço e um ótimo fim de semana!

Luciana Klopper disse...

Ai! amiga tenho uma filha ainda criança e temo tanto!

Anne Lieri disse...

Jake,que belo texto!Fico contente quando vejo uma jovem como vc com essa mentalidade!Parabéns pela excelente postagem!Bjs,

Lídia disse...

Oi linda,
É sempre comovente as histórias de viciados, não importa qual é a droga...é sempre horrível. Tive também na família mas foi o álcool. o melhor mesmo é ser viciado em amor.
Deixei um selinho pra vc no Gavetas, fique a vontade para aceitar.
Bju n'alma.

Jakeline Magna disse...

Meninas obrigado pelo carinho sempre dedicado em meu blog...

alegria de viver disse...

Olá querida
Esta droga é uma droga, como todos os vicios, o usuario é uma pessoa que esconde uma grande fragilidade.
Com muito carinho BJS.

Anônimo disse...

EU ACHO QUE TODOS DEVEM FAZER A SUA PARTE E AINDA TEM GENTE QUE TRATA O DEPENDENTE QUIMICO COMO UM LIXO ;ISSO NÃO É CERTO ELES SÃO PESSOAS QUE PRECISM DE AJUDA,TAMBÉM SÃO GENTE!