terça-feira, 9 de março de 2010

Era uma Vez

Era uma vez, numa terra muito distante, uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima. Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico. Então, a rã pulou para o seu colo e disse: "linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre..." Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma: - Eu, hein? Nem morta!!! (Luis Fernando Veríssimo)
Agora é assim que são nossos contos de fadas. Detalhe importantíssimo este sapo/príncipe estava querendo uma Amélia ou ainda uma Escrava Isaura e não uma Cinderela. Sei que este texto tem conceito de cômico, mas ele queria uma escrava isso sim... Não sou feminista aos extremo, mas só digo a verdade. Talvez seja culpa da sociedade, ela que coloca essa ideia de papai trabalha fora e mamãe cozinha que nem uma trouxa e lava a roupa e se mata encerando o chão...Tantas coisas já mudaram neste 100 anos de luta pelas conquistas das mulheres, está na hora de mudar essa ideia pré-historia. Igualdade já. Beijinhos gente :*

5 comentários:

Dany Tiepo disse...

Como sempre arrasou... Perfeito!

Continue assim :)
Beijos

Lidia Ferreira disse...

parabéns o texto e ótimo , adorei rsrs
bjs

Taddeu Vargas disse...

É isso aí Jakeline, a mulher é muito importante para ser chef do lar! Parabéns pelo dia da mulher e pelo blog lindo! Beijo imenso!

Luciana P. disse...

Esse texto eu já conhecia e acho muito divertido. Nada como atualizar os contos de fada, hahahaha. Muito legal o seu blog. Variado e aconchegante. Beijos!

Luciana P. disse...

Ah, quando eu gosto de um blog, já sigo e linko. Vou colocá-la na minha lista de "blogs amigos", ok?