terça-feira, 2 de março de 2010

Mamonas Assassinas Saudade Eterna

Há 14 anos atrás morreu o único grupo que realmente me fazia rir, não simplesmente por ser engraçado, mas por ter feito da minha infância algo muito mais feliz. Quantas vezes eu dancei e gritei todas as músicas dos caras? Uma excelente banda brasileira de rock cômico, com grandes influencias no gênero popular como forró, sertanejo, heavy metal e música portuguesa. O único álbum vendeu milhões de cópias no Brasil. Grandes sucessos como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Sabão Crá-Crá". Cantávamos sem nos importar se o que as pessoas puritanas iriam achar, as músicas que brincavam com os nordestinos não eram levadas para o lado racista como o que sempre acontece hoje em dia. No auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal deixando nós fãs de luto.  Eles passavam uma sensação tão boa como a união entre eles, suas estripulias típicas entre amigos de longa data, o que só ampliava o carisma deles. No Twitter o tópico no Trending Tópic #MamonasDay  é um dos mais comentados pelos Twitteiros. Hoje não é um dia a se comemorar, claro, mas sim pra lembrar da banda. Para toda eternidade Mamonas Assassinas saudades não tem fim!!!

7 comentários:

Reyel Angel disse...

Confesso que gostava muito dos mamonas, eram muito engraçados. Mas tbm acho que para fazer rir e fazer sucesso não tinha necessidade de tantos palavrões. Era difícil depois explicar p as crianças que não podiam se expressar com tais palavras no cotidiano. Desculpe, é só minha opinião, ok? Te adoro.
Bjok.

Luciana Klopper disse...

Nem acredito que já fazem 14 anos!

Dora Regina disse...

Que pena né amiga! Mesmo não sendo jovem na idade e sim de espírito, adorava ver os Mamonas Assassinas, gostava da irreverência, da alegria e como você bem lembrou, da união, que foi tanta que partiram para a eternidade juntinhos.
Nas festas na minha família não pode faltar o Robocop Gay....Rsrsrsr
Um grande abraço!

lis disse...

Oi Jakeline
Um grupo de meninos cheios de sonhos e despareceram da forma que chegaram , espantosamente.Era muito querido pelas crianças , boa lembrança a sua .
A vida é assim ,encarrega-se de mudar o destino ou nao.
Cabe a nós. ficarmos vigilantes porque mao sabemos quando iremos também.
um abraço

Somente mil idéias disse...

Tem selinho prá você lá no meu blog!!Um abraço.

Jakeline Magna disse...

Saudades... ficaram... e nunca seram esquecidos... que papai do céu proteja os seus espiritos...

Vanda Siqueira disse...

Oi Jake... obrigada pela visita e claro que me tornei sua seguidora.
Amei seu Blog... gostei da sua forma de escrever, isso é um Dom de Deus.
Até hoje não me conformo com a morte dos Mamonas... o piloto do avião era da minha cidade (Orlândia).
Deixou 2 filhas lindas...!!!
Jake, de coração, fiquei muito Feliz com sua visita, volte semmmpre, tá...???
Participe do Sorteio lá do meu Blog.
Bjks.