segunda-feira, 1 de março de 2010

A Pena e o Camelo

Versão 1:
As vezes nos irritamos com reações exageradas de nosso próximo. Fazemos um pequeno comentário, uma brincadeira - e eis que a pessoa chora, ou se revolta. Uma lenda do deserto conta a história de um homem que ia mudar-se de oásis, e começou a carregar seu camelo. Colocou os tapetes, os utensílios de cozinha, os baús de roupas - e o camelo aguentava tudo. Quando ia saindo lembrou-se de uma linda pena azul que seu pai tinha lhe presenteado. Resolveu pegá-la, e colocou-a em cima do camelo. Neste momento, o animal arriou com o peso, e morreu. "Meu camelo não aguentou o peso de uma pena", deve ter pensado o homem. Às vezes pensamos o mesmo do nosso próximo - sem entender que nossa brincadeira pode ter sido a gota que transbordou a taça do sofrimento.

Versão 2:
Uma lenda do deserto conta a história de um homem que ia mudar-se de oásis, e começou a carregar seu camelo. Colocou os tapetes, os utensílios de cozinha, os baús de roupas e o camelo aguentava tudo. Quando ia saindo lembro-se de uma linda pena azul que seu pai tinha lhe presenteado. Resolveu pegá-la, e colocou-a em cima do camelo. Neste momento, o animal arriou com o peso, e morreu. Meu camelo não aguentou o peso de uma pena, deve ter pensado o homem. Na nossa vida também é assim, muitas vezes nos colocam tantas coisas contra nós, que uma hora não suportamos. E ai, uma simples palavra, uma atitude desnecessária, um gesto, um olhar. Então, não aguentamos e explodimos, e a pessoa nos mata por dentro. E fica a pensar... mas, foi só uma palavra.

Estas duas versões nos apresentam traços semelhantes. Não medimos a força de nossas palavras até que suas conseqüências são colocadas contra nós mesmos. Então tome cuidado para não carregar o seu camelo ou do seu próximo!!

4 comentários:

A Madrasta Má disse...

Preciso me controlar... as pessoas conseguem me tirar do sério quase fácil, pois detesto injustiça... em geral sou calma. mas por pouco minha pena pesa mais q uma tonelada! bjinhos da Madrasta!

Vanda disse...

Olá amiga, criei um template com 3 colunas, dá uma olhada lá depois =)

Leandro Ruiz disse...

Concordo plenamente...Cara Jakeline!
Muitas as vezes estamos nos transbordando, e esperamos que algo nos aconteça; seja ele o menor que seja; mais é o ponto de partida...

Jakeline Magna disse...

Leandro e Madastra...
Depois com o pote cheiooo um pingo de aguaaa trasborda e ai nao medimos as forças das nossas palavras...
obrigadooo pela participaçaoooo