sábado, 6 de março de 2010

Sinto Saudade - Clarice Lispector

A saudade persiste e está presente em tudo e em todos... Sinto saudades... Sinto saudade de tudo nesta vida, das pessoas, lugares, horas, cheiros, danças, momentos, livros, sonhos, amizades, coragem, flores, rios, mares, árvores, medo, ação, força, fogo, água, trovão, chuvas, sal, chocolate, doce, equilibro, justiça, filmes, musicas, festas, paixões, luz, liberdade, sinceridade, trabalho, familia, alegrias, viver... Tenho saudade do melhor de mim...  A saudade pelos vivos é dor suave , é a memória do coração...  O tempo não pára, só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo. A querida Clarice Lispector tem um poema singelo que define muito bem este sentimento.

 

2 comentários:

alegria de viver disse...

Olá querida
Saudade é meu maior dilema, nasci num país e moro em outro, quantas saudades de tudo e de todos.
Com muito carinho BJS.

Parceiro e Amigos do Blog disse...

Minha querida eu tb sinto saudades de muita coisa , sinto saudades da minha infância ,das coisa simples da vida
bjs
tem um selo para vc http://selosmeme.blogspot.com/2010/03/premio-dardos.html