quinta-feira, 29 de abril de 2010

Seis coisas que Você não sabe sobre Mim

A querida Vanda Ferreira (Planeta Blogueira) propôs-me o desafio de escrever sobre fatos marcantes da minha vida. Eu aceitei a sua proposta e aqui estou a revelar as peripécias e alguns acontecimentos que nunca esqueci nesta vida(tirar só seis!).  Regrinhas básicas para este MEME: 
- Vocês podem eleger até seis amigos e repassarem o MEME; 
- Colocar o link dos blogs listados; 
- Avisar o amigo sobre a postagem;
- Deixar um comentário no respectivo Blog.
Vamos lá, então: 
1) Com seis anos ganhei um concurso de fantasias no baile da minha cidade... eu era modelo da minha tia, ela produzia sempre altas fantasias... ela ficou com todo o premio, só me deu um pirulito(mesmo assim eu sou fãzona dela)...rsrs.. mas me recordo em fotos que me diverti muito e fiquei lindinha de havaina.
2) Quando comecei a estudar minha avó era professora, uma das mais queridas da escola. E sempre no dia do meu aniversário  me retirava da minha aulinha para realizar uma festinha para mim na  sala de aula dela... Como ela dava aula em várias turmas, pensa numa sala cheia de gente mais de 100 pessoas incluíndo o povo da escola... vocês precisavam ver... Acredito que para paparicar a minha avó os alunos faziam a cara de alegria e cantavam parabéns para a pirralha de 5, 6, 7 anos...  Me recordo de três aniversários assim, e claro fiquei conhecida como a neta da Dona Maria José... Com 7 anos de idade uma coleguinha estava escalando um muro da escola e me chamou para participar da brincadeira, e claro fui... Imagine a minha avó com cara de brava porque eu escalei o muro e toda a escola viu... A netinha dela estava ficando meio travessa... Mas foi só uma fase... Estava me esquecendo... levei duas advertência...uma pelo muro, e ainda por ter ajudado uma coleguinha jogar saco com bosta de cavalo na sala do professor(eu ri tanto este dia). Minha avó era diretora na época... ela mesmo que assinou as advertências... Mas como eu disse foi uma fase travessa... depois perdi a minha amiga que só aprontava e virei uma santinha na sala de aula. 
3) Lembro que meu pai foi pela primeira vez na escola falar com a minha professora antes só minha mãe ia... ela e calma, tranquila... mas meu pai(já falecido, pedi ele quando eu tinha 14 anos) era super certinho e com pavio curtíssimo... e defendia seus filhos com unhas e dentes, então ele foi chamar a atenção da minha professora(um dos meus primeiros micos na vida), motivo... porque ele foi me explicar uma tarefa eu não estava entendendo ele(lembro ele explicava rápido, e eu era meio lerdinha), e logo considerou que a professora não explicava corretamente a matéria para a filhinha dele... Recordo do meu pai falando com a professora e eu quietinha de cabeça baixa e a professora me elogiando como boa aluna, aiii meu pai era uma figura... Depois de um tempão, ele percebeu que eu que não estava entendendo as explicações dele.  Meu héroi... saudade demais dele... 
4) Outra recordação bacana com 9 anos fui na viagem de "lua de mel" da minha tia... hilário... fomos para Caldas Novas. Eu claro aproveitei muito, e meu novo tio me paparicando, tudo que eu pedia eu ganhava.. minha vovó mandou eu vigia-los, vigiei bem.. não deixa eles sozinhos. Pior deixei no hotel minha mala completa(esquecidinha) minha avó até hoje me cobra a roupa de cama dela, e as roupas novas que comprou para mim. 
5) Meu primeiro emprego quando eu tinha 18 anos foi na escola que estudei por toda a minha vida, quem me ajudou no emprego minha tia era a diretora da escola... Comecei a trabalhar na biblioteca, experiência bacana... li muitos livros, meu gosto pela leitura começou neste ponto da minha vida. Depois de um tempo fui trabalhar na secretária, aprendi muito, adorei este tempo.
6) Em 2001 passei no vestibular para Letras e na mesma época fui contratada na secretaria para trabalhar na Universidade da minha cidade. Estou neste trabalho até este momento. Aprendo muito no setor da educação. Fiz e tenho grandes amigos. Acho o máximo os alunos da Universidade chegar no meu setor e chamar o meu nome, eu nem saber o nome daquela pessoa. Tipo sou conhecida por muitos que não conheço...  E confesso que sou super feliz, tenho amigos e uma família maravilhosa... Mas ainda tenho muito que buscar e conquistar nesta vida... E conto tudo isso aqui no Blog!!
Bem, agora todos vocês já conheceram mais um pouquinho sobre a minha vida, não é mesmo.  Quem sabe na próxima oportunidade eu fale mais. Adorei a proposta. Obs.:*Foto 1 vocês já podem imaginar quem seja; Foto 2 Meu Pai Antonio Magno; Foto 3 Minha Tia Magna e Minha Avó; Foto 4 Minha Mãe Sandra.*
Bom, agora repassando a bola... Não tem jeito, serão eles mesmo:
Vamos lá, moçada!! 
Beijos e muito sucesso!! ♥

9 comentários:

Dri Andrade disse...

oi linda, adorei seu blog,passa no meu pra uma visitinha tbm, http://blig.ig.com.br/driinfinitoparticular
sempre abordo temas que envolvem o universo feminino.
estou te esperando, beijos
Dri

Anna Paula disse...

Cara você foi super divertida, gostei muito... Boa sorte nas suas conquistas.

Jakeline Magna disse...

Obrigadaço Aninha, becitos baby ♥

Luciana P. disse...

Pois é, Jake, também estou nessa pela indicação da Vanda. Terei que pensr muito em como fazer isso, sem parecer uma coisas muuuuiito pessoal, hahahaha. O meu blog é temático e não gosto muito de me colocar nele. Mas tudo bem, vamos ver o que consigo.

O seu meme ficou show. Está perfeito, deu pra ter uma ideia algumas passagens da sua vida e até descobrir que você é formada em Letras, como eu. Que legal!


Beijos pra ti e ótima sexta!

Jakeline Magna disse...

Lu tenho certeza que quando vc postar sobre este MEME será incrivel.. tu tem um senso sarcatico e ingenuo demais em seus textos... adorooo... obrigado pela visitaaaaa

Lua Albus disse...

Ai menina! amei o meme!

Não sei que conto, ai ai... até agora acho que só tenho três fatos marcantes!

Grande beijo
Lua

Jakeline Magna disse...

Luaaaa... tenho certeza que vc vai arrasar com o seu MEME... conta vaaiiiiii... bjssss

Pati Araújo disse...

Oi Jake, bom dia!

Adorei conhecer um pouco da tua história, a fase sapeca tá uma delícia rsrsrsr
Obrigada pelo carinho da indicação, amei!

Beijos :)

Jakeline Magna disse...

Pati... ficou feliz de vc ter gostado da minha fase travessa... foi uma epoca muito hilariaaa... rsrsrs
e agradeço sua visita flor...