sexta-feira, 2 de abril de 2010

Chico Xavier #centenário

Santo ou demônio? Médium ou falsário? Essas foram algumas dúvidas que o médium brasileiro Chico Xavier levantou ao longo de sua vida. O grande mestre comemoraria  hoje se tivesse no mundo terrestre 100 anos. E para comemorar o centenário do grande mestre espírita, várias manifestações espíritas estão sendo programadas, mas o mais importante é a estréia nos cinemas do país o filme “Chico Xavier” . Trata-se de uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante?. Vamos comemorar prestigiando e  assistindo o filme, mas sobretudo praticando a caridade todos os dias, como ele tão bem ensinou. O filme mostra a infância pobre de Chico Xavier e a descoberta de sua mediunidade. Uma das passagens importantes do filme mostra a ocasião em que uma mensagem psicografada pelo espírita foi utilizada em um julgamento. “Chico Xavier” - o filme é uma linda homenagem para o maior médium do Brasil e mesmo que você não acredite em espíritos, mesmo que não seja espírita como eu, você deve assistir este filme nos cinemas. Pelo trailer observamos que o filme  é emocionante.
 

10 comentários:

Meri Pellens disse...

Bela postagem. Admiro muito o trabalho e vida de Chico Xavier.
Bjos na alma!

Viviane Lima disse...

"Nada nesta vida acontece sem que nós tenhamos atraído. Nossas perdas foram por nós construídas e, igualmente, as nossas vitórias."

Danielly Tiepo disse...

Lindo né... espero que esse filme entre em cartaz logo aqui :S, Sabe como é cidade pequena né?

Adorei o post.

BEijo
Dany

Pedro Luso disse...

Vim para desejar-te uma boa Páscoa, com muita alegria junto aos seus.

Parabéns pelo seu blog, Jakeline.

Abraços,
Pedro.

TEIA disse...

Olá.
Pelo trailer parece que esse filme foi muito bem feito,é o cinema brasileiro finalmente acordando!!
Seu blog é muito bom,parabéns.
Até

Lidia Ferreira disse...

O que me importa e que ele era uma forma de amor
Feliz Pascoa
bjs

Anônimo disse...

PARABÉNS AO BLOGUEIRO(A) QUE POSTOU, A MATÉRIA. CHICO XAVIER É UM EXEMPLO DE VIDA É AMOR INCONDICIONAL, HUMILDADE, SIMPLICIDADE, CARIDADE, TOLERÂNCIA... ACESSE O SITE OFICIAL DO FILME "Chico Xavier" http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/

Multiolhares disse...

Pena que não chegue a Portugal, quantos seres já foram queimados em fogueiras , perseguidos só por dizerem as verdades que viam com os olhos da alma
beijinhos

Debor@h disse...

Oi Jake querida,

Quero muito assistir o filme sobre Chico Xavier, sempre me interessei por esses assutnos apesar de ser judia e minha mãe teve uma consulta com ele há muitos anos atrás qd minha avó faleceu. Enfim, cada um com suas crenças e pensamentos, mas com certeza Chico foi um homem e tanto. Bjs e feliz pascoa amiga!

Marize Camara disse...

Olá Jakeline,

Muito obrigada pelo seu carinhoso comentário deixado no meu Blog.

Que bom, só assim tive a oportunidade de vir aqui e ler sobre o Chico Xavier, que tanto gosto, excelente post. Ontem foi a estreia do filme e ainda não pude ir assistir, mas, sem falta irei nessa semana.

Um forte abraço para voce e te desejo uma maravilhosa Páscoa, junto aos familiares!
Beijos,

Marize