sábado, 17 de abril de 2010

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes". No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles. A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"? No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. 
"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA,
QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, 
QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... 
QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA." 
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". 
Luis Fernando Verissimo

6 comentários:

planetadablogueira.com disse...

Texto muito coerente!! Penso o mesmo.
Tenha um final de semana abençoado Jake, beijão.

Taddeu Vargas disse...

Olá Jakeline, muito significativo o texto que você postou. Normalmente procuramos no exterior o motivo de nossas insatisfações e fracassos, quando todos eles fazem parte dos nossos pensamento e sentimentos , que transformamos em ações.
Parabéns e um belo final de semana para você amiga querida.
Abraço forte.

Dora Regina disse...

Verdadeiro amiga, sempre procuramos culpados para nossa infelicidade e nossos fracassos, quando na verdade, nós o somos.
Parabéns pela escolha!
Grande abraço!

Mauro S disse...

Na igreja que faço parte, católica, tem algo mais ou menos assim, eles agradecem a pessoa que ajudou nas reformas da igreja, e quando a gente abre a caixa tem um espelho.
Não sei quem na igreja teve esta idéia, nem de onde "copiou", mas claro que foi muito boa, tal qual a postada aqui em seu blog.
Beijos!

juliane de sousa freire disse...

eu adorei este texto ele monstra avida de um jeito que as pessoas não consegue imaginar ele é bem monstrativo xau bjjjjk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

juliane de sousa freire disse...

eu adorei este texto ele monstra avida de um jeito que as pessoas não consegue imaginar ele é bem monstrativo xau bjjjjk!!!