sábado, 10 de abril de 2010

Vacinação contra a Gripe H1N1

Estou horrorizada com tantas idiotice que estou vendo em sites e blogs incentivando a população não tomar a vacina da gripe H1N1. Uns comentam que está vacina está querendo diminuir a população mundial, outros  que está vacina  é das forças armadas da elite americada querendo acabar com a população do 3º mundo. E ainda tem uma lista de reações e doenças que por causa desta vacina a pessoa pode pegar depois de toma-lá. Estão dizendo ainda que a vacina pode trazer doenças cancerigenas, que tem substáncia com uranio e mercúrio em sua formula. E deixam claro que H1N1 é uma doença moderada da qual muitas pessoas se recuperam em uma semana sem medicação!  Eu acho que muitos blogueiros andam vendo muitos filmes de ficção, se não fossem as vacinas, quantas crianças não teriam sido vitimadas pela pólio? Tudo que é novo causa estranhamento, é uma reação humana, mas pensem… até os animais, quantos de nós não poderíamos ser vitimados por um cão raivoso pelas ruas, se não fossem as vacinações que ocorrem todo ano. Os governos dos países desenvolvidos tem outras formas de causar mortes em massa , como eles fizeram com” hiroxima”, é só eles estalarem os dedos. Quanta ignorância por parte daqueles que não querem tomar a vacina contra H1N1. Eles pensam apenas neles, nem se dão conta do contágio, da passagem do vírus para um inocente, que talvez, não teve acesso à vacinação. Acho, que antes de vocês ficarem proferindo idéias contra as vacinas devem pesquisar em fontes seguras como artigos acadêmicos. A vacina H1N1 é feita com vírus morto, o que diminui muito a probabilidade de efeitos, em relação a vacina feita com vírus atenuado por exemplo. Citar uma síndrome e não descrever o mecanismo de ação no seu desencadeamento fica inverídico. Além disso se os criadores da vacina a tomam, os médicos que tiveram a idéia real do que foi a pandemia de h1n1, que viram pessoas morrerem em dias, sem remédio que contesse a progressão da doença também tomam, acho que não deve ser tão ruim né. Foi por pessoas que pensam como vocês que a medicina não evolui mais. Uma pena. Eu só posso finalizar dizendo que tomei a vacina e estou viva e IMUNIZADA e não tive qualquer  tipo de reação. Acho uma tremenda ignorância das pessoas não querer se vacinar, e incentivar inocentes a não se vacinar, estamos no século 21, e ainda tem pessoas com mente Medieval. Acho sim que devemos nos imunizar. Muita teoria para pouca comprovação. Ainda bem que temos uma alternativa e podemos nos proteger. Protejam-se vocês também, principalmente de tanta informações desencontradas. Abraços e Boa Sorte porque o Inverno está chegando.

9 comentários:

Lua Albus disse...

Vou confessar que sempre tenho um pé atrás com vacinas para gripe... às vezes o vírus encubado causa reações bem violentas.

Aproveitando para contar, eu fiz um blog novo, o The Queen of Spades, vou deixar de postar no Cacarecos. Deixo o link: http://thequeenof-spades.blogspot.com/

Beijos variados!
Lua

Amanda Zanqui disse...

Aqui na Australia o governo está incentivando as pessoas a tomarem a vacina. Até quem está grávida pode tomar, os médicos garantem que é totalmente seguro. A vacina é de graça pra quem está grávida. O que não é seguro é uma mulher grávida contrair esse vírus por não ter tomado a vacina. Concordo com vc. bjs

Flávia Fayet disse...

Menina eu li tanta coisa q fiquei com medo, mesmo sendo da área da saúde e tal... Como sou influenciável! Hehehe MAs mesmo assim fiz, vacinei o Be e incentivo todos a fazerem! Por falta de cuidado é que não vamos adoecer! Aqui na minha cidade já tem um caso confirmado, hj fiquei sabendo... Que medo! DAqui a pouco as mascaras tomam conta do modelito diário de novo! Afff! Beijão

Wilson disse...

Olá, amiga...

Eu acho que todos nós temos a obrigação de tomar a vacina e ficarmos imunizados...eu tomei faz tres dias e fiquei com febre e dor de cabeça, mas, não significa que a vacina faz algum mal.

Concordo com você no que disse..."Ainda bem que temos uma alternativa e podemos nos proteger. Protejam-se vocês também, principalmente de tanta informações desencontradas."

Um abraço carinhoso e um beijo no coração.
Ótimo domingo e boa semana.

Meri Pellens disse...

Eu e minha mãe já nos vacinamos. Meu esposo tbm se vacinará. Minhas filhas não pois estão fora da lista das etapas. Espero q estejam mesmo seguras.

Olha, qualquer remédio tem seus efeitos colaterais, é normal. Pior é a doença, né?

Bjok!!!

Comunicação disse...

Meri,

Parabéns pela sua atitude. Dessa maneira, você está ajudando o Brasil na luta contra a Influenza H1N1.
É importante que você saiba que o corpo demora em média de 2 a 3 semanas para criar imunidade contra a doença após a aplicação da vacina.

Mais informações;
fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Sa

Comunicação disse...

Wilson,
Parabéns pelo seu posicionamento, o Ministério da Saúde está tomando todas as providências para impedir o avanço da doença no Brasil.
Todos os testes foram feitos adequadamente. Os boatos e teorias que estão circulando na internet, são irresponsáveis e não condizem com a verdade. A vacina contra Influenza H1N1 é segura. Ela foi devidamente testada. Antes de ser aplicada aqui no Brasil, esta vacina já foi utilizada em mais de 300 milhões de pessoas no Hemisfério Norte, sem efeitos colaterais graves.

Mais informações:
fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Comunicação disse...

Flávia,
A vacina contra Influenza H1N1 é segura. Ela foi devidamente testada. Antes de ser aplicada aqui no Brasil, esta vacina já foi utilizada em mais de 300 milhões de pessoas no Hemisfério Norte, sem efeitos colaterais graves. O Ministério da Saúde está tomando das as medidas necessárias para que essas cenas não voltem a acontecer no Brasil.

Mais informações:
fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Comunicação disse...

Lua,

Não há o que temer, o medo maior deve estar em contrair o vírus e ter complicações graves com isso. A vacina tem justamente o objetivo positivo, pois protege a população de uma doença que já matou milhares de pessoas no mundo e no Brasil.

A vacina é SEGURA, foi devidamente testada.

Mais informações:
fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde