sexta-feira, 14 de maio de 2010

Brutalidade contra Crianças

Querem matar o quê, nessas crianças? Já houve criança arrastada até a morte, crianças no lixo, criança jogada da janela, crianças afogadas, crianças assassinadas a machadadas na China há poucos dias. E agora esta perua do mal. Não foi um acesso de loucura. Houve método. A menina foi adotada pelo prazer da tortura. Por que essa brutalidade? Desde o Édipo que seu pai mandou matar até Herodes, a criança mobiliza fascínio e amor. E também medo e ódio. Por quê? Sempre procuramos uma causa, mas vivemos o tempo do insolúvel. Talvez ataquem crianças, porque nos evocam um tempo de esperanças, coisa do passado. Será o ato hediondo uma vingança contra a falta de futuro? Esses crimes vão além da punição. Eles nos dão uma pista de algo que se forma no ar do tempo. Não apenas por causas sociais. Esta perua rica o prova. O mal está em todos nós e está à solta. Não há como coibi-lo com punições que nos aliviem. O mal renasce. Guerras mundiais, holocausto, Hiroshima. Mas não sabemos ainda que novo mal é este. Não conhecemos a solução, nem o problema. O que dói em nós é a falta de sentido, a dor do inexplicável.
Arnaldo Jabor

Observo depois desta crônica que pessoas covardes e frustradas têm o costume de descontar seus fracassos nos mais fracos. É completamente revoltante tantos crimes contra menores indefesos. A Procuradora aposentada Vera Lúcia Sant’ Anna Gomes, uma senhora carioca cuja intenção louvável era adotar uma criança de 2 anos… era…pois, a triste realidade é que parece ser uma agressora da pior espécie, àquela que agride inocentes e incapazes de se defender. Hoje vi num programa matinal que o advogado da Procurada vai levantar a tese que ela tem problemas psicológicos. Eu não acredito que essa mulher tenha problemas psicológicos. Hoje em dia diante de tantas atitudes tão cruéis que muitas pessoas tem tomado, tudo se justifica com problemas psicológicos… É difícil aceitar que uma pessoa seja tão cruel a ponto de cometer um absurdo desse, mas eu acredito que tudo que ela tem é maldade e um coração amargurado. Peço a Deus que essa mulher seja julgada e condenada por tamanho injustiça com a pequenina e que, quando lhe for possível concorrer a nova adoção, que Deus ofereça a ela a melhor família, a mais digna e cheia de amor possível. Agora fica aqui a dúvida: Até quando vamos presenciar tantos maus tratos contra crianças neste país? Vejo que o Brasil teria que ter penas de leis mais rigorosas contra estes crimes. O Brasil tem leis, mas falta vergonha na cara de muitos para faze-las valer a pena, isso que penso... Fico aqui pensando será que esta Perua Rica, quer dizer, Ex-Procuradora vai ficar presa por muito tempo na sua cela especial??

4 comentários:

Gisely disse...

Nossa que texto
acho que vc falou tudo parabéns pela ousadia q vc tem em falar em assuntos tão polemicos !!!!
As crianças precisam de amor e cuidado!

Multiolhares disse...

É terrível como alguém pode maltratar outro ser humano, ainda mais quando é uma criança.
Que essa criança como tantas outras que sofrem possam acabar o seu tormento, e os seus agressores sejam castigados
beijinhos

Carol disse...

É essa a realidade deste país. Sinto me envergonhada quando vejo que casos como estes acontecem tão diariamente com essas crianças que o governo em sua época de eleição se orgulham em dizer que cuidam. CUIDAM?! cuidam aonde?! cadê o cuidado?! Eles cuidam sim.. cuidam de seus proprios filhos, enquanto que os filhos dos outros estão sendo mortos e violados na sua intimidade sexual por verdadeiros meliantes,sem alma e sem coração. Não sou mãe.. mais sou tia.. e juro que se fizerem ou chegarem de fazer algo a minha sobrinha.. nem que eu tenha que ir ao inferno para cobrar JUSTIÇA irei. Esse país tá precisando de gente que faça mais e fale bem menos.

Jakeline Magna disse...

Perfeito Carol... a cada dia fico mais envergonhadaaa do ser humano e deste governo... até quando...