sexta-feira, 28 de maio de 2010

Criança de 2 anos Fumante na Indonésia

A cada dia que passa vejo que este Mundo está perdido. Quando você pensa ou até imagina que já viu tudo no mundo vem uma notícia dessas e derruba todas as suas crenças. Este belo garoto é Ardi Rizal, uma criança de 2 anos da Indonésia que esta viciada em cigarros, fuma pelo menos 40 por dia. Segundo seus pais se eles lhe negam um cigarro ele fica muito irritado e bate a cabeça contra a parede. O menino vive praticamente isolado, não brinca com outras crianças, pois esta obeso e quando seus amigos começam a correr ele não aguenta e precisa parar, por isso passa todo o tempo andando no seu carrinho de brinquedo. O mais impressionante é como esta criança começou a fumar. Quando o menino tinha apenas 18 meses o seu pai, 30 anos, lhe deu um cigarro para experimentar e depois disso a criança nunca mais parou. Veja o que o pai de Ardi Rizal acha sobre o fato do seu filho ser um fumante: - Ele parece muito saudável para mim. Não vejo problema nisso. 
Uma amiga não acreditou nessas fotos e encontrei um vídeo para mostrar que é realidade pura está triste notícia. Vejam:


Este é um dos casos mais absurdo que já ouvi falar sobre o tabagismo. Nossa onde vai parar essa falta de consciência deste pais? Fico até sem reação com uma notícia dessa...O que será desse pobre menino? Sabemos que só a fumaça do cigarro já nos faz mal a sáude, imagina dessa forma... Entendo os fumantes, é um vicio...Mas ele é apenas uma criança! Temos que tentar nos livrar dessa droga que é o cigarro, que vai matando aos poucos... Procurar ajuda e não zombar das pessoas que os alertam sobre isso. Estou boba!! É quase inacreditável isso, mas infelizmente é verdade!! :(

12 comentários:

Bia Carvalho disse...

Meu Deus! Que coisa mais revoltante!!!

O menino tão lindo nem vai ter um futuro... e o pai... que ignorante! Ai que raiva!!!!!!!!

Jakeline Magna disse...

é uma tristeza ler noticias assim... :-L

Beta disse...

Menina isso é um absurdo né?

bj

Tânia Meneghelli disse...

Oi Jake!

Olha, vi uma reportagem na TV falando sobre isso ontem e também fiquei chocada.

Infelizmente sou fumante e ainda não me empenhei o suficiente pra acabar com esse vício terrível. Mas mesmo como tabagista que sou, acho absurda a situação que você mostra neste post. Caramba, alguém precisa intervir rapidinho nesse negocio! O pai do menino deve ter algum problema mental, não é possível.

Quando a gente acha que já viu de tudo nessa vida... Fala sério!

Beijoca!

Sonhos de Menina disse...

Jesus toma de conta! Estou abismada, coitado dele! Antes msmo de ser adolescente, que Deus o livre de um câncer!

Mais, é importante que oremos pelas nossas crianças, de todo o mundo, ontem uma amiga minha me contou que ouve diversos casamentos no Islã com meninas de menos de 10 anos, casando com homens! É um absurdo uma covardia.

Nossa estou chocada!

Muito boa a matéria, embora seja muito triste. Um abraço.

alegria de viver disse...

Olá querida

sinto muito mas deve ser montagem, não posso acreditar que uma criança, que ainda não tem coordenação motora firme, possa segurar um cigarro quente.
Enfim vamos torcer para que realmente isto não seja verdade.
É lamentavel a ignorancia.
Com muito carinho BJS.

GEEL - Grupo Espírita Esperança e Luz disse...

Que horror! É cada uma que não dá pra acreditar.
Estou pasma.
Bjs.

Jakeline Magna disse...

alegria bem que eu queria que fosse montagem.. mas vi o videos... vários por sinal tem no youtube e ele parece se divertindo com o cigarro... penso que ele acha que é brincadeira... e analisando a cultura e crença da Indonésia isso é normal por lá... desde de cedo crianças fumam... e o índice de morte e câncer no pulmão é alarmante... e mesmo assim este povo continua praticando este ato...

Anderson Carrijo disse...

A situação que vivemos atualmente permite pessoas agir de modo irracional. Desde de quando viciar crianças no cigarro é saudavel? qual é a ideia do pai em dar um cigarro para uma criança de 18 meses? se ele queria aparecer pelo menos isso ele conseguiu. Agora a moda é aparecer, não se importando com a saúde, ou com a saúde do filho como foi nesse caso não é verdade? ótima notícia trás muitas reflexões para as pessoas parabéns.

Principe Encantado disse...

Quanto ao mini super max fumante nada direi, mais quanto ao seu blog é um show, muito bom, estou lhe seguindo.
Abraços forte

KHRYSTYNNA disse...

FIQUEI IMPRECIONADA COM ESSA MATERIA NA TV! ISSO É UM ABSURDO!! NAO ME ADMIRO MAIS DE NADA NESSA VIDA! QUANDO EU PENSO QUE JA VI DE TUDO???? JESUS TA VOLTANDO GRAÇAS A DEUS! ESSE MUNDO TA PERDIDO MESMO!!!!!!!!

Anônimo disse...

é super espantoso,é uma loucura, mas dá pra entender visto que, estamos vivendo nos últimos dias...
parabés pelo blog....legal.......