terça-feira, 1 de junho de 2010

Meditação #hilariante

Ontem uma amiga me emprestou o livro "Lançar o Elefante" de Stanley Bing. O livro comenta como se relacionar melhor com o seu Elefante(chefe). Li somente umas 20 páginas, mas já deu para perceber que no fim da leitura vou-me conseguir relacionar muito melhor com o meu chefe(está e a promessa deixada pelo autor no livro, se ele diz que vou...estou querendo confiar nele). É um livro simples, em que através de uma filosofia Zen, Stanley Bing nos mosta que no mundo dos negócios só há uma verdade indesmentível: não se pode escolher o chefe. Por isso, se não queremos correr o risco de sermos esmagados pela pata do elefante (o nosso chefe), ou se estamos cansados de viver à sombra dele, só temos uma solução: ler este livro e mudar de vida. Para falar a verdade, achei este livro hilariante, comédia pura. Se quiser rir um pouco com as mensagens "de como melhorar o seu relacionamento com o seu Elefante" leiam este livro. Bom agora  vou deixar vocês com uma Meditação/Zen "interessante" que encontra-se no livro.
  • Sente-se. Se já está sentado, não se levante. 
  • Respire. Respire outra vez. Respirar é bom. Pense na outra alternativa! 
  • O seu objectivo é atingir aquele ponto em que, aconteça o que acontecer num determinado dia, você se está nas tintas. 
  • Isto é mais difícil do que se possa pensar. Faz parte da natureza dos seres humanos importarem-se com o que lhes acontece. Mas este cuidado é uma ilusão e uma relíquia dos nossos tempos pré-zen. 
  • Lembre-se de que nada tem importância. Você podia ser a força mais poderosa do Universo, que mesmo assim no fim não faria nenhuma diferença. Pois não há diferença e não há fim. Portanto, respire e elimine todos os pensamentos da sua mente. Hummm! Tão bom!
  • Abandone os desejos que sentir durante as suas meditações, as esperanças e ansiedades em constante mutação, derivadas do desejo de se aperfeiçoar. Desista. Desista completamente. Você não é um elefante (leia-se chefe) e nesse facto está a sua liberdade maior. Deixe que os elefantes se preocupem. Não se preocupe você. Seja feliz. 
  • E lembrem-se, meus amigos, de que no Universo não há nada que não acabe por morrer. A boa notícia é que muitos morrerão antes de si. Portanto, a maior parte dos que o fazem infeliz e o perturbam irão morrer antes de si, uma vez que são mais velhos e mais decrépitos. Não que você o queira assim, porque você não quer nada. Mesmo assim. Eles já terão desaparecido, enquanto você ainda vai estar por cá a saborear uma boa salada bem temperada. 
  • Portanto respire. Sinta a beleza do espaço infinito à volta da sua inexistência sem fundo. O seu ego... as ambições... as esperanças e a maioria dos desejos... abandone-os! 
  • Anime-se! Veja o lado bom! Podia estar a chover!
Fonte: Livro "Lançar o Elefante"

8 comentários:

Dora Regina disse...

Obrigada pela dica, estou precisando ler esse livro!
Um grande abraço!

Luciana Klopper disse...

Bom eu não tenho chefe em contato diário, só por telefone e e mail, acho q sou felizarda...srsrs

TOP BLOG ws disse...

Olá.
Venho por meio deste convidar-te a participar do 'Top Blog da Semana' do site 'TOP BLOG ws'.
PRÊMIO: Espaço de publicidade em um blog de qualidade. Cadastre seu blog e concorra.
http://videosincriveis.ws/topblog

Um grande abraço!

Silvia C. Barbosa disse...

Boa sorte com o elefante, espero mesmo que essas reflexões ajudem kkkkkkkkk


Tenho um meme pra vc, tá?
Beijos

Vanda Ferreira disse...

Oi Jake querida, tá na mão:
http://www.planetadablogueira.com/2010/06/arquivo-do-blog-completo.html

Muito simples, beijos!

Mônica disse...

Oi flooor!
Como é que foi de findi?
Sabe que não consigo me concentrar para a meditação?!
Gostaria muito de ter esse hábito, pois acredito que faça muito bem!

Beijocas
@MoniLoureiro
http://moniloureiro.blogspot.com/

Socorro Melo disse...

Oi, Jackeline!

Parece muito interessante mesmo o livro. Já gostei desse pequeno trecho que você compartilhou, é bem divertido mesmo. Fiquei interessada no livro, valeu a dica.

Beijos
Socorro Melo

Lua Albus disse...

AI SENHOR! minha barriga! HSIUAHDUSIAHDUSAHDISAHDIUHASUIDHSAIUDHSUIDH

adorei!
"A boa notícia é que muitos morrerão antes de si. Portanto, a maior parte dos que o fazem infeliz e o perturbam irão morrer antes de si, uma vez que são mais velhos e mais decrépitos. Não que você o queira assim, porque você não quer nada. Mesmo assim. Eles já terão desaparecido, enquanto você ainda vai estar por cá a saborear uma boa salada bem temperada."

Hummm, bom pensar que minha ex-professora megera de matemática vai morrer antes de mim! vou aproveitar mais que ela! MUAH HA HA

Beijos
Lua