segunda-feira, 21 de junho de 2010

#Cala Boca Tadeu Schimidt


Depois do sucesso do "CALA A BOCA GALVÃO", a onda agora é "CALA BOCA TADEU SCHIMIDT". O motivo da revolta com o apresentador do "Fantástico" é porque ele afirmou que a "Globo se preocupa com a verdade e em transmitir a melhor informação". O técnico da seleção brasileira, Dunga, proibiu a presença da imprensa nos treinamentos, resultando em uma verdadeira guerra entre os profissionais da imprensa contra o comandante da seleção. Nem a vitória sobre a Costa do Marfim por 3 a 1 e a classificação para a próxima fase amenizou a situação. Durante a entrevista coletiva depois do jogo, o jornalista Alex Escobar estava ao telefone, falando com o também jornalista Tadeu Schimidt, irritado, Dunga o chamou de cagão e de merda. Não entendo o CALA BOCA TADEU SCHIMIDT. Dunga deveria deixar a imprensa trabalhar e parar de ser hostil. O tiro pode sair pela culatra. Os palavrões pronunciados pelo técnico Dunga na entrevista coletiva serão avaliados, de acordo com o jornal "Folha de S. Paulo". De acordo com o site do jornal, o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingont, afirmou que "ainda não sabe de nada, que é a primeira vez que ele escuta tantos palavrões numa entrevista e que vai acompanhar o caso". Espero que Dunga seja repreendido e assim aprenda respeitar os jornalistas. Agora o Twitter pegou o Tadeu pra Cristo. Eu acho ele um ótimo jornalista, enquanto o técnico da seleção Dunga tem que aprender respeitar a imprensa, acho o CALA BOCA TADEU SCHIMIDT desnecessário. A imprensa não é santa. Há vários representantes da mídia brasileira que vacilam, perguntam mal, provocam, irritam, incitam e procuram levar uma resposta atravessada. Estamos atrasados em muitas coisas. Mas isso não permite a alguém (nem a Dunga) que ultrapasse os limites do bom senso, do comportamento justo e das boas maneiras durante uma coletiva oficial (ou não) da Fifa. Só digo por fim CALA BOCA DUNGA!!
Contribuição Folha Ledio

12 comentários:

Vanda Ferreira disse...

Eu admiro o Dunga, ele tem fibra e não "reza" a cartilha da Imprensa, na minha opinião ele tá correto em dar um gelo na imprensa, odeio o Galvão que detona o Kaká sem mais nem menos, ele não perde tempo em insultar os jogadores subliminarmente.
Acho que o Dunga vai ficar como herói se trazer a taça e vilão se perder.
Eu prefiro que ele traga a Taça e cale a boca da imprensa que adooora tripudiar a seleção.
Não se pode ser a melhor do mundo sempre, as pessoas erram e são falhas.
E a imprensa sabe ser cruel, principalmente a mafiosa globo.

Beijo amiga, respeito demais sua opinião, são as diferenças que nos tornam especiais, mas eu sou a favor do Dunga =))

Beijo

Jakeline Magna disse...

concordo um excelente técnico, mas tem que aprender a respeitar o próximo.

Taia Assunção disse...

Acredito que Dunga esteja dando a resposta adequada à imprensa que sempre o perseguiu colocando-o como mal humorado, grosseiro entre outros adjetivos completamente desnecessários. A meu ver a liberdade de imprensa tem limite. Mas já que não pensam assim e dizem o que querem, quem está na mira também tem direito a resposta. Ou não? Ele tem que ouvir tudo e ficar quieto? No mínimo mal educado o reporter usar o celular durante a entrevista. Acho uma graça quando a imprensa se faz de pobre coitada. Beijocas! Não me expulse do blog...rsrsrs.

Jakeline Magna disse...

Taia... não se preocupe acato a sua opinião... A minha considero que ele exagerou... não deviaaaa ter feito isso... mas aceito todas as opiniões!!

Taia Assunção disse...

Ufa...rsrsrs. Beijocas!

Charles disse...

ah... brincadeira, a Globo vive manipulando a população a anos, e agora que ela não consegue dar respostas aos seus patrocinadores sobre o desempenho dos jornalistas, querem culpar o Dunga... Ele faz certo de não ter farra, nem já ganhou, o que nos custou a última copa, com conversa de quadrado mágico, fátima bernardes dentro do ônibus e etc. Estamos falando da tradição do Brasil, num campeonato mundial, onde existe muita coisa em jogo. O Dunga está certo em não tornar a coisa um "oba oba", seriedade e concentração, é isso que dá o título. E a Globo, depois que o Brasil ganhar, pode florear a vontade...

Jakeline Magna disse...

Charles concordo plenamente em nao ter oba obaa... que concentração total.. achei chato e bato na tecla que foi muitooo feio ele chamar o reporter de cagão de merda numa coletiva que o mundo inteiroooooo estava de olho nele... o mundo inteirooo apresentou este vexame...
muitooo triste...

Roberto disse...

Olha só! eu sei bem o que acontece nesse mundinho por trás das câmeras. Se o Dunga perdeu a compostura é porque muita água já rolou. A maioria dos jornalistas esportivos deixam a imparcialidade de lado e passam a achar que são eles os donos da razão e quem deveriam escalar a seleção. Quando sou contratado para exercer um cargo de chefia, nem mesmo quem me contratou pode passar por cima do poder que me foi conferido. Sempre foi assim e se fosse ao contrário, nem aceitaria o emprego. Penso o mesmo para o Dunga. Se ele é o técnico, todas as decisões são dele e ponto final. Assim como as consequências das decisões... mas até lá, deixem o cara trabalhar.
"Merda" e "cagão" nem são palavrões tão graves assim. Quem aqui vai ser hipócrita o sifuciente para dizer que não fala pelo menos uma dessas palavras (ou até piores) por dia, todos os dias.. e muitas vezes nem percebem.
Na verdade ele (Dunga) só teve a coragem de dizer, na frente das câmeras, aquilo que estava entalado na garganta há muito tempo. Já imaginaram quanta coisa ele deve ter escutado por barrar os jornalistas nos treinos e por não divulgar as escalações com antecedência? Isso, meus caros, com certeza os cordeirinhos da imprensa não vão mostrar.
Deixem de ser alienados por essa imprensa marrom que nos cerca. Abram os olhos!

beto disse...

"Xingou o técnico, é jornalismo; xingou os jornalistas, é crime contra a liberdade de imprensa. CALA BOCA TADEU SCHMIDT",

Flávia Fayet disse...

Pior que esse assunto ainda vai render mto! Não defendo o Schimitt mas mto menos o Dunga! Ele devia respeitar mais os jornalistas e principalmente lembrar q a coletiva iria ao ar! Beijos e uma semana linda para vc!

Jakeline Magna disse...

Quis expor que a atitude dele em rede mundial foi muito grosseira e hostil, ele devia ter lembrado das pessoas qe estava em voltaaaa... achei muito imprudente esta atitude dele.. uma baixaria total... mas respeito as opinioes de todos...

mas olha anonimos nao aceito comentarios... principalmente grosseiros... educação temos que ter em todos os lugares e com qualquer um...

Jakeline Magna disse...

Adoreiiii receber os recados dos anonimos dizendo Cala Boca Jakeline Magna adoreiiiiiiiii vcs são demais... rsrss morri de rir destes palhaços ou palhaça rsrss... desconfioooo quem seja a palhaçaaaa...
só um recadinho vá fazer grosserias em outra freguesia.. ou melhor deixa o seu nominhoooo... não se covardeeeee... rsrsrs