quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pensamento de Lya Luft

"Não existe isso de homem escrever com vigor e mulher escrever com fragilidade. Puta que pariu, não é assim. Isso não existe. É um erro pensar assim. Eu sou uma mulher. Faço tudo de mulher, como mulher. Mas não sou uma mulher que necessita de ajuda de um homem. Não necessito de proteção de homem nenhum. Essas mulheres frageizinhas, que fazem esse gênero, querem mesmo é explorar seus maridos. Isso entra também na questão literária. Não existe isso de homens com escrita vigorosa, enquanto as mulheres se perdem na doçura. Eu fico puta da vida com isso. Eu quero escrever com o vigor de uma mulher. Não me interessa escrever como homem." [Lya Luft]
A autora Lya Luft é uma grande escritora que  tem uma visão de si mesma como sendo um ser forte também pudera, começou sua carreira literária aos 41 anos, e já fazia traduções aos 20, e declarou que não escreve poesia enaltecendo a fragilidade feminina (dá-lhe Lya!). A grandeza de Lya vai além de suas obras, está também na suas fortes opiniões que têm o peso de suas palavras. Quem dera mais mulheres fossem como Lya.

5 comentários:

Chica disse...

Lya é maravilhosa mesmo!Linda escolha a tua!um beijo,tudo de bom,chica

Pati Araújo disse...

Oi Jake, bom dia!

Amo Lya Luft, ela tem uma garra, uma força que é de pasmar, mulher guerreira!
Ótima escolha!

Beijos :]

Multiolhares disse...

è bom existirem mulheres fortes, no entanto é na fragilidade que se encontra a doçura, penso que uma pitada de fragilidade não faz mal a minguem e faz parte da feminidade,gosto de ver uma mulher no misto de menina mulher, poderosa resolvida mas que não deixa de ser sensivel, mas é a minha opinião
Bj

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Concordo em gênero, número e grau com a opinião acima!!

Amiga, estou de volta na net, desculpa ficar tanto tempo sem comentar, mas voltarei a ser frequente!!
Tem postagem nova minha, vê lá!
Beijos!*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/

Dri Andrade disse...

Jake,
adorei o texto eu amo a lya, inclusive to lendo um livro dela agora to ''perdads e ganhos'' já li outros ela é mt boa.
de blog blog novo, te sigo aqui, me segue tbm, beijo grande bom fds....