sábado, 11 de setembro de 2010

11 de Setembro: O marco do Terror Mundial

Hoje faz 9 anos do ataque de 11 de setembro aos Estados Unidos. Nove anos depois, o Bin Laden ainda está vivo e solto. Bin Laden tem escapado das tentativas americanas de prendê-lo desde os atentados de 11 de setembro, em 2001, atribuídos a ele. É considerado o homem mais procurado do mundo. Os Estados Unidos oferecem uma recompensa de até US$ 25 milhões por informações que levem à sua captura. Será que algum dia ele será preso?? E pagará por tantas vidas inocentes destruídas?? Mas o mundo mudou muito depois dos ataques. Depois destes ataques o Governo do Bush enfrentou duas guerras a do Afeganistão e do Iraque. O Saddam Hussein, que nada teve a ver com os atentados, morto. Acredita-se que Nova York foi escolhida por causa da repercussão do ataque: as torres do World Trade Center eram um símbolo do poderio americano, reunindo corretoras de valores e empresas nacionais e estrangeiras, e reuniam numa pequena área uma grande concentração de pessoas. Os ataques de 11 de setembro mostraram que a ameaça não está apenas em bombas químicas ou atômicas, mas em ações surpreendentes de terroristas suicidas. O impacto dos atentados foi enorme, a ponto de o dia em que eles ocorreram ganhar um novo e intenso sentido próprio. Hoje se fala em 11 de setembro não como uma data, mas como um acontecimento, algo que sintetiza toda uma era de medo surgida deste então.  Observo que nove anos depois, os conflitos estão longe de acabar. Mas o dia 11 de setembro de 2001 será sempre lembrado como o dia que o mundo inteiro parou na frente da televisão e claro o marco do terror mundial. Tenho um sonho utópico que um dia poderemos dizer estamos vivendo num mundo de paz e tranquilidade entre os povos.

7 comentários:

Dora Regina disse...

Não acredito que seja utópico o sonho de se viver em paz, só basta que Deus habite no coração da humanidade, é difícil mas não é impossível.
Um grande abraço e um fim de semana de paz.

Jakeline Magna disse...

hoje em dia sinto que é utopico... até por causa de religião politica tem gente brigando e matando... e muito estranho... a humanidade está muito estranha...

alegria de viver disse...

Olá querida

Um dia tudo será perfeito, é para isso que vivemos.

Com muito carinho BJS.

Iara disse...

Olá,

É complicado falar nesse sonho, mas é importante ressaltar que se o mativermos vivo dentro de nós um dia ele será possível.
Pois só nós temos esse poder nas mãos.
Só depende de nós causar a guerra e encontrar a paz.

Livia disse...

Jakeline gostei demais do artigo sobre 11 de Setembro. O bom de visitar seu blog, que são noticias atuais e você escreve muito bem. Parabéns!

Jakeline Magna disse...

tive professoras maravilhosas como vc tia liviaaa rsrsrs... obrigado pela visitinhaaaa bjss

Anônimo disse...

Na minha opinião os Estados Unidos tenta usar sua influencia mundial, para transmitir uma imagem de vitma.
O ataque de 11 de setembro fez muitas vitmas inocentes sim, mas quantas vidas inocentes nao sao perdidas também no Iraque, por causa das invasões americanas?
Na maioria das vezes esses daados nem são veiculados na midia.Afinal o Iraque quase não tem influencia em outros países comparado ao poder americano.
E até mesmo o atentado sofrido na espanha em 11 de março de 2004 por apoiar a invasão norte americana no iraque não teve a mesma repercução do ataque de 11 de setembro.
o que eu quero dizes é que cada país usa suas influencias para passar sua poisção do atentado, e aquele país que tem maior poder na de controle na midia acaba passando a imagem que quer mostrar aos paises(e até ao proprio país).

E devido a tamanha influencia e o uso de argumentos bons, essa posição dos estados unidos sobre o ataque ganha força de tal modo onde o publico pode julgar que esses argumentos sejam solidos (o que não é verdade, na maioria das vezes.


Estou postando esse comentario, pois gostei muito de seu blog ter abordado esse tema, assim abrindo uma discussao de opinioes de quem o lê.