terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quer ter uma vida longa? Faça amigos #Pesquisa

Pessoas que não mantém uma vida social ativa têm 50% mais chance de morrer cedo do que aqueles que vivem rodeados de amigos e familiares. Quem vive bem conectado com o mundo vive em média 3,7 anos a mais, mostra uma pesquisa recente realizada pelas universidades americanas de Utah e da Carolina do Norte. A taxa de mortalidade dos solitários é tão alta quanto à de um alcoólatra, enquanto fazer amigos é tão benéfico quanto parar de fumar. Para chegar a estas conclusões, os cientistas analisaram dados de mais de 300.000 pessoas em mais de 148 estudos realizados ao longo de três décadas. De acordo com eles, a morte está ligada à solidão tanto em homens como em mulheres, independentemente da faixa etária e da saúde. "Amigos facilitam sua vida, todos os dias. Eles podem te emprestar dinheiro ou dar carona, por exemplo. Também te incentivam a ter uma vida mais saudável, consultar um médico, praticar mais exercícios. Eles ainda ajudam você, indireramente, fazendo-o sentir que tem algo pelo qual viver", descreve Burt Uchino, o professor que coordenou a pesquisa. Segundo ele, quem recebe apoio emocional de pessoas próximas aprendem a lidar melhor com os problemas. "Ter um relacionamento seguro e se sentir amado, faz com que você viva muito mais seguro e calmo."
Fonte: Veja

3 comentários:

Iara disse...

Olá...

Realmente é muito bom ter alguém sincero e de confiança ao nosso lado Ajuda e muito a superar os mais variados problemas.
É claro, sem contar os bons momentos de diversão.
Eu particularmente posso me considerar uma pessoa muito privilegiada, pois tenho amigos maravilhosos.Poucos mais são maravilhosos!
Que me ajudaram quando eu mais precisei de alguem...
Parabéns pelo post.

Abraços

Entrevidas disse...

Concertesa amiga, precisamos se sentir amoda(o) 24 horas por dia. Abraço Amelia

Lidia Ferreira disse...

Concordo com o texto rsrsr
Amiga eu recebi um comentário que eu acredito ser de uma pessoa ligada ao PT , depois da uma olhadinha e ve se e o mesmo
bjs