sábado, 15 de janeiro de 2011

Tragédia no Rio de Janeiro

Se Deus é brasileiro, ainda há dúvidas, mas quando ele deixou o país livre de furacões, vulcões e terremotos não avisou que a natureza ainda teria forças para causar grandes estragos. Estou completamente horrorizada com tantas vidas perdidas tão perto de mim. Pelas imagens vista pelos telejornais o dia inteiro fico a cada dia mais perplexa com a revolta da natureza contra o homem. As chuvas que não param na região serrana do estado do Rio de Janeiro fizeram mais de 500 mortos e já é o maior desastre natural do nosso país em número de mortos. 
Já são seis cidades cariocas que contabilizaram mortos: Bom Jardim, Nova Friburgo, Teresópolis, Sumidouro, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto. Como diversas estradas foram levadas pela correnteza, o trabalho de resgate também está impedido, o que pode acarretar em mais mortes. Esperamos que depois desta tragédia o poder público cuide destas pessoas sofridas e dêem uma ajuda significativa para eles recomeçarem suas vidas. Deixo uma dica procure na sua região um posto de adoação de roupas, alimentos e aguá para beber e doe o quanto você puder, eles precisam muito de nossa ajuda neste momento. Só peço Jesus, misericordia!! Manda logo essa chuva embora!! E proteja estas famílias que estão tão sofridas nestes momentos de desespero e desolação.

3 comentários:

Newton Almeida disse...

Por mais que o ser humano domine tecnologias construtivas, que invente aviões, que descubra tratamento para as doenças, nós continuaremos sendo reféns das forças da natureza. E se as pessoas não estivessem morando nas encostas dos morros, ou na beira dos rios, ou no sopé dos morros, não teriam morrido. Nesse caso é claro que não. Mas, muitas das vítimas dessa tragédia estavam em casas confortáveis, prédios legalizados, em condomínios de luxo também, como no Vale do Cuiabá, em Itaipava (Petrópolis). Quem poderia dizer que não estavam seguras ? Então não sejamos levianos.
Planejamento de riscos, exercícios para prevenção a desastres e calamidades são bem vindos. Mas o fato é que a quantidade de chuvas que atingiram aquela região foi imprevisível ! Qualquer outra cidade teria sofrido com mortes !
O que aconteceu foi uma tragédia climática sem precedentes . Foi como se um terremoto de grande magnitude tivesse acontecido, de maneira inexplicável e surpreendente. Os estudiosos e cientistas irão detalhar isso mais adiante, pois leva algum tempo para a ciência explicar a complexa realidade que nos cerca.
A hora é de agradecer pela nossa vida saudável, colocar energia na solidariedade aos atingidos pela catástrofe, e lembrarmos que somos humanos, a mercê das forças da natureza.
Newton Almeida http://limpezariomeriti.blogspot.com

Fabiana Vieira disse...

Oiii! Tudo bem? Poxa adorei seu blog ^^ Parabénsss!!! =DDD
Vou te indicar no meu "recomendo"! =)
Se quiser...deh uma passadinha no meu ;) adoraria!

http://rosa--belle.blogspot.com/

Bjusss

Beta disse...

triste demais, né amiga...

tenho familiares por lá, foi muito ruim ficar sem notícia, mas graças a Deus estão todos bem.

bj