domingo, 27 de março de 2011

Dizer NÃO!!

A imagem acima é bem enfática em sua pergunta: “Você sabe dizer não”? “Não, não posso”! Caso você seja alguém que dificilmente consegue dizer não para alguém, saiba que você não está sozinha. A habilidade de dizer essa palavra é vital para economizar tempo e, principalmente, livrar-se de alguns problemas no decorrer dos dias. Mas, para alguns negar um sim é quase uma situação impossível. Quem tem essa dificuldade deve analisar o contexto em que a pessoa se encontra, e o que a impede de dizer não, dizendo sempre sim. A pessoa que não consegue dizer não pode estar inconscientemente querendo agradar, com medo de ser mal interpretada, de desapontar alguém, ou com medo de enfrentar as consequências do não. Caso seu tempo seja curto, saber dizer não o ajudará a aproveitar melhor seu dia a dia, sem acumular coisas que não são sua responsabilidade, porém você tem que saber discernir entre o que pode ser aceito sem prejudicar você e o que deve ser recusado.
 
E você? Sabe dizer não? Faça o teste e descubra você também! 
 
 
Entãooo.... Não, mil vezes NÃOOOOO! #ProntoFalei

5 comentários:

Suziley disse...

Bom ensinamento, Jakeline, beijos :)

chica disse...

Eium tenho cara de pau e digo NÃO se não quero, não gosto ou não passa pela minha cabeça fazer algo... Aprendi a deixar de ser boboca.Aliás, digo NÃO há anos!!! beijos,chica

Beta disse...

Deu no teste que eu sei dizer não.. mas eu acho que muitas vezes não sei dizer nao...

bj

Tânia Meneghelli disse...

Oi Jake!

Pois é, faço parte da turma que fica transtornada quando tem que dizer "não". Isso, por diversas vezes, me colocou em maus lençóis. Complicado!...

Beijoca!

PђԾ†Ծรcคpє ร†ylє disse...

Bah,pra mim é meio complicado dizer naum.rsrs...
Oii Gostei do seu blog,to seguindo,da uma passadinha no meu blog e me siga tmbm.
http://photoscapestyle1.blogspot.com