segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pérolas

A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha, ou um grão de areia, no interior da concha que contém a ostra. A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior. Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Então produza uma pérola! Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, com camadas e camadas de perdão e amor.
Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos, e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores, não permitindo que cicatrizem, e daí o haver tantas ostras vazias!
Não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender, perdoar e transformar a dor em amor. Fabriquemos pérolas!

6 comentários:

Beta disse...

Lindo texto amiga!!

Grandes verdades!!

bjkas

mfc disse...

Um bonito texto que é também uma lição de vida!

Nuestro Cielo disse...


Boa noite, Jakeline!

Nós, Wilson e Sanzinha, viemos avisar que agora nós escrevemos juntos em um novo blog, o Nuestro Cielo. Como sua amizade é importante para nós e não queremos perder o contato, pedimos que você nos visite em nossa nova casa e nos siga lá. Segue o link:

http://lonuestrocielo.blogspot.com/

Já estamos te seguindo com nosso novo perfil. 
Os blogs "Bom Ruim Assim Assim" e "Jardim Secreto de Sanzinha" serão excluídos. Pode até excluí-los de sua lista de visitas.

Então é isso! Esperamos você em nossa nova casa!

Um beijo grande e um abraço apertado!

Wilson e Sanzinha.

¢αmilα øliveirα disse...

Que texto lindo! Creio que esta é a minha lição do dia: fabricar pérolas de agora em diante. (Tem um selinho lá no meu blog pra vc, Jake!)
Parabéns pelo tema abordado!

Dani`s disse...

Amei seu espaço conseguiu me deixar bem informada, já me tornei seguidora!Quer ganhar um conjunto com mais de 30 itens diversos? Com marcas como Victoria Secrets, De Chelles Lingerie, Natura & Avon é só me prestigiar com sua visita em meu espaço e concorrer!!!

http://www.danisnaweb.com

Bjocas!!!

<--- David Sá disse...

Opa, Blog continua bom demais eim.

Passa no Meu
http://blogdodavidsa.blogspot.com

Meu Banner novo já está lá.

Abraço

@David_jsa